Java e outras linguagens

2 respostas
M

Nao sei se ja discutiram isso por aqui mas tenho algumas duvidas.
Tenho java na minha universidade e gosto muito mesmo. Porem sempre ouco que Java nao é tao poderoso assim como C++. Porque isso?
Porque a grande maioria de programas que usamos hoje em dia nao eh feita em java?
Existe a possibilidade de se programar um jogo pesado em java?

2 Respostas

L

http://www.java.com é um site mais “comercial” sobre o java, lá tem uma série de informações sobre o que dá pra fazer com Java (e não é pouca coisa, :lol: ).

Sobre as diferenças de Java e C++ deixo pra alguém mais adequado responder…

Louds, q tal mandar esta aqui!

[]'s

louds

“Makwanza”:
Nao sei se ja discutiram isso por aqui mas tenho algumas duvidas.

Tenho java na minha universidade e gosto muito mesmo. Porem sempre ouco que Java nao é tao poderoso assim como C++. Porque isso?

Porque quem gosta de java vai te dizer, com razão, porque java é melhor e mais poderoso. Porque quem gosta de C++ vai te dizer, com razão, porque C++ é melhor e mais poderoso.

Isso tudo porque esse assunto é muito subjetivo. Na minha opinião, se o Dom Corleone tivesse desenvolvido uma linguagêm, ai teriamos uma linguagêm poderosa.

Agoras qual é mais poderosa? Posso dar minha opinião pessoal. Já trabalho a 4 anos com C/C++ e java a 2 e descobri que quando vamos falar dos pontos forte de uma estamos tratando de 1 assunto meio irrelevante para a outra. É como comparar um uno e uma ferrari, o primeiro custa uma mixaria e bebe pouca gasosa, mas quem tem 1 ferrari ta pouco se importando para isso, não?

Tem muitas coisas que você só faz no C++, como manipular diretamente hardware, operar de forma bem mais baixa com memoria, usar templates de maneiras malucas para extender a linguagêm e por ai vai. Isso você não tem no java e todo argumento é “mas eu posso fazer assim assim e assim”, ou seja, não tem.

Java não fica atras, é uma linguagem muito mais segura de se trabalhar, tem coleta de lixo, todo acesso a memoria é verificado contra erros, você tem como fazer coisas muito malucas usando reflection e classloading, como AOP e introspecção, apenas essas duas coisas são argumento suficiente contra C++, o resto na minha opinião é detalhe.

Eu te garanto que com ambas as linguagêns você faz muita coisa que deixaria o pessoal que usa a outra boquiaberto, te garânto.

Porque a maioria foi feita a muito tempo e nem todos programas podem ser feitos em java, ou melhor, valem a pena ser feitos em java.

“Makwanza”:

Existe a possibilidade de se programar um jogo pesado em java?

Sim, existe sim.

Criado 4 de novembro de 2003
Ultima resposta 4 de nov. de 2003
Respostas 2
Participantes 3