Olá pessoal,
Então, desde que comecei a usar java eu escuto falar muito que a linguaguem é “portável”, mas desde que comecei a usar a mesma esse tem sido o meu maior problema :O!
veja bem, no C/C++ ou em outras linguagens, criamos um .exe e tá tudo ótimo, podemos rodar na casa do nosso vizinho, dos amigos e dos familiares sem problema algum… ai vc vai pro java e ptz, começa a dor de cabeça… para criar um .jar eu tive que penar aqui, até que encontrei um plug-in para o eclipse que faz isso (o FatJar), já cria o arquivo META que aponta para o main-class e tal, até ai tá otimo, mas supomos que eu faça um programa comercial, ou até mesmo um programinha simples de 400kb, eu preciso vender/distribuir o mesmo com o Java Run Time :(?
isso é uma dor de cabeça danada…
dai me surgio algumas dúvidas:
1º dá para gerar um .exe de um source java? sei que muitos vão falar que não pq é uma linguagem interpretada pela JVM… mas se não me engano o Azureus é um programa feito em Java e que não requer a JVM… e é .exe… me corrigam se eu estiver errado porfavor…
2° eu gostaria de usar alguns recursos da biblioteca SwingX para desenvolver um programa para a faculdade, eu terei que levar a biblioteca junto né :O? mesmo que sejá apenas para executar?
eu sei que é uma dúvida simples, mas apesar disso não encontro respostas para a mesma…
um abraço.