Olá… eu tenho uma impressora antiga de porta paralela HP692C e gostaria de saber se existe no java (ou alguma API) que manipule os dados e dê para imprimir nelas (sem a necessidade de se ter instalado a mesmo no SO, apenas mandando o sinal como o DOS fazia, por exemplo, c:>dir > lpt1 imprime os nomes dos arquivos da pasta C:> na impressora…
Outra coisa se o mesmo vale para a COM1. Eu tenho um impressora de etiqueta (label Dr. 200) e a comunicação é feita pela COM1… me lembro que outros softwares (Delphi, VB.Net, VB 6) era ler as portas no sistema e mandar sinal…
Obrigado por enquanto