Java e postgres - duvida sobre conexao!

2 respostas
M

Tenho um sistema feito em java - swing que acessa o postgres.
Criei uma classe de conexao com o banco, uma de login e uma de edição dos dados (insert, delete, update), bem básico, apenas um simples exemplo.
O sistema inicia com o login, chamando a classe de conexao, e depois, chama a edição dos dados.

Nesta classe de edição, quando vou fazer um insert, delete ou update, tenho que NECESSARIAMENTE chamar novamente a classe de conexao com o banco ???
Por que ???
Se eu ja me conectei com o banco na tela de login, porque preciso me conectar de novo ???

2 Respostas

luis.soares

Você vai precisar sempre de uma conexão para fazer operações com o banco de dados. E se você não manter esta conexão em uma variável, você vai ter que solicitar uma nova conexão.
O ideal é você ter uma classe factory (fábrica) de conexões, que lhe retorne uma conexão por exemplo através de um método getConnection(), e esta classe tenha inteligência para manter conexões (quando necessário) e não ficar criando toda hora.
Uma dica é que você utilize um framework de persistência que já encapsula pool de conexões com o banco de dados.
Ou então, pesquise sobre como trabalhar com conexões, para implementar de maneira eficiente o controle delas.

Abraço.

M

nao consegui fazer ainda …

sera que alguem pode passar um exemplo de como fazer essa conexao ?

Criado 26 de dezembro de 2006
Ultima resposta 24 de jan. de 2007
Respostas 2
Participantes 2