Olá pessoal.
Estou para comprar um pc novo, com processador de 64 bits, porém, estou com algumas dúvidas que gostaria de esclarecer primeiro, antes de adquiri-lo.
Gostaria de saber, de quem usa processadores 64 bits, se os softwares para desenvolvimento java (jdk, jboss, tomcat, eclipse, etc) rodam normalmente nesse tipo de processador; tanto com Amd 64bits, como para Intel 64bits.
Ou seja, gostaria de saber sobre a experiência de vocês ao usar esse tipo de processador para desenvolvimento java.
Obrigado pela atenção e, aguardo comentários a respeito!
Kallás.
O JDK é o mesmo seja para 64bit ou para 32bit portanto quanto a isso não há problema, agora, os outros softwares que queres vais ter de ver no FAQ se podem correr em ambiente 64Bit, quase de certeza que correm nem que seja com plug-ins.
[quote=“kallas”]Olá pessoal.
Gostaria de saber, de quem usa processadores 64 bits, se os softwares para desenvolvimento java (jdk, jboss, tomcat, eclipse, etc) rodam normalmente nesse tipo de processador; tanto com Amd 64bits, como para Intel 64bits.
Kallás.[/quote]
Tipo quanto a isso voce nao precisa se preocupar, geralmente a questao de processadores 32/64 bits sao mais polemicas em Drivers de video ou de placas mae e em softwares mais incomuns que requerem mais processamento, como um editor de video ou para animaçao grafica.
É pessoal, a maioria das lojas, em que fiz cotação, quase não trabalha mais com processadores de 32 bits. Então, acho que a única saída é adquirir mesmo um de 64 bits.
Fiz esse post em relação a dúvidas de algum tempo atrás e pode ser que, hoje, elas já não façam sentido. Mesmo assim, penso que insistir em um processador de 32 bits, será um negócio ruim, tendo em vista a migração, “em massa”, para os processadores de 64 bits.
Enfim, acho que me convenci e vou adquirir mesmo um processador mais atual.
Obrigado pelos comentários, moçada! Até mais.
Kallás.
A questão primordial nem é o facto do processador 64Bit mas sim do sistema que irás utilizar, porque, por exemplo, um processador 64bit é compatível com sistemas 32bit(ex: um processador 64bit é compatível tanto com win32bit como win64bit). Ou seja, a compatibilidade ou incompatibilidade que poderá existir deriva do próprio sistema operacional.