Java e R

Olá.

Estou neste momento a desenvolver uma aplicação em Java, na qual preciso de fazer algumas operações em linguagem R. Ou seja, preciso de chamar as funções escritas em linguagem R através do java. A interface que faz essa ligação é o JRI (que neste momento é distribuído juntamente com o rJava), sendo disponibilizado um ficheiro .jar e um ficheiro .dll. Já coloquei o ficheiro jri.dll na Path, assim como o R.dll e já incluí o ficheiro jri.jar no processo de compilação. Ainda assim continua sem funcionar…
O erro que me dá é:

Cannot find JRI native library!
Please make sure that the JRI native library is in a directory listed in java.library.path.

java.lang.UnsatisfiedLinkError: C:\Program Files\Java\jdk1.6.0_01\jre\bin\jri.dll: Can’t find dependent libraries
at java.lang.ClassLoader$NativeLibrary.load(Native Method)
at java.lang.ClassLoader.loadLibrary0(ClassLoader.java:1751)
at java.lang.ClassLoader.loadLibrary(ClassLoader.java:1668 )
at java.lang.Runtime.loadLibrary0(Runtime.java:823)
at java.lang.System.loadLibrary(System.java:1030)
at org.rosuda.JRI.Rengine.(Rengine.java:9)
at triana.Main.main(Main.java:43)
Java Result: 1

Será que alguém me pode ajudar?

Você tem certeza que colocou na pasta certa?

No Liunux, o padrão é em /usr/lib, já no Windows você pode colocar na mesma psta que o .jar que deve funcionar!

Impressão minha ou ele colocou repetiu tópicos?

http://guj.com.br/posts/list/63782.java

Caramba galera, sejam um pouco mais educados e postem UM ( 1 ) único tópico sobre o mesmo assunto. Parece que são garotos mimados que só sabem espalhar tópicos por todos os lados, para ganhar mais atenção.

Ah, desabafei. Se quiserem apagar isso, sintam-se no direito/dever.

Até!