Estou tentando fazer uma conexao com o SQLServer, mas sempre na linha
con = DriverManager.getConnection(connectionUrl);
Dá erro e nao consigo executar o Select.
Eu apenas adicionei a biblioteca do SQLServer e nao registrei! Nao sei se isso é necessario!
Agradeço desde já! Obrigado!
String connectionUrl = "jdbc:odbc:sqlserver:LocalHost;"+"databaseName=Agenda;user=sa;password=sa";
// Declare the JDBC objects.
Connection con = null;
Statement stmt = null;
ResultSet rs = null;
try {
Class.forName("com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerDriver");
con = DriverManager.getConnection(connectionUrl);
// Create and execute an SQL statement that returns some data.
String SQL = "SELECT * FROM agenda";
stmt = con.createStatement();
rs = stmt.executeQuery(SQL);
while (rs.next()) {
System.out.println(rs.getString("nome") + " " + rs.getString("telefone"));
}
}
// Handle any errors that may have occurred.
catch (Exception e) {
e.printStackTrace();
}
Coloque a mensagem de erro para facilitar…
Pelo que eu andei olhando, parece que é a falta de registrar o Driver JDBC e o Classpath! Porém, nao tenho a minima ideia de como conseguir ambos!
:sad:
Cara, olhando meio por cima parece que sua URL esta errada:
String connectionUrl = "jdbc:odbc:sqlserver:LocalHost;"+"databaseName=Agenda;user=sa;password=sa";
O certo seria:
String connectionUrl = "jdbc:odbc:sqlserver://localhost;"+"databaseName=Agenda;user=sa;password=sa";
*estavam faltando as duas barras após “sqlserver:”
Lembre-se também de acicionar a biblioteca do sqlserver ao seu projeto, via IDE, classpath ou arquivo MANIFEST.
Tente isso. Talvez funcione.
ou assim:
conexao = DriverManager.getConnection(“jdbc:odbc:sqlserver://”+servidor+"/"+nomeBanco, usuario, senha);
Abs.
Valeu pessoal!
Vou tentar aki e aviso a voces!
Obrigado!
sempre quando chega na linha con = DriverManager.getConnection(connectionUrl); aparece o erro abaixo!
Tem alguma coisa haver com a porta que estou acessando ou o usuario?! Eu acho estranho pois estou usando o sa.
com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerException: The TCP/IP connection to the host has failed. java.net.ConnectException: Connection refused: connect
at com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerException.makeFromDriverError(Unknown Source)
at com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerConnection.connectHelper(Unknown Source)
at com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerConnection.loginWithoutFailover(Unknown Source)
at com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerConnection.connect(Unknown Source)
at com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerDriver.connect(Unknown Source)
[/code]
Descrobre ai em qual porta o servidor esta rodando. Pode ser que seja outra que não a padrão. Ai você coloca apos localhost, :<numerodaporta>
Agora na hora de dar o getconnection aparece outro erro!
Tentei usar com a porta 80, 8080 e nao deu em nada! Eu instalei o servidor e nao alterei em nada! Acredito que a porta usada seja a padrao.
A minha URL: “jdbc:sqlserver://localhost:80;” +
“databaseName=master;user=sa;password=sa”
com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerException: An I/O error occurred while receiving the TDS prelogin response.
at com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerException.makeFromDriverError(Unknown Source)
at com.microsoft.sqlserver.jdbc.DBComms.Prelogin(Unknown Source)
at com.microsoft.sqlserver.jdbc.DBComms.<init>(Unknown Source)
at com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerConnection.connectHelper(Unknown Source)
at com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerConnection.loginWithoutFailover(Unknown Source)
at com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerConnection.connect(Unknown Source)
at com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerDriver.connect(Unknown Source)
Porta 80 para BD, não rola. ela é HTTP… Se o erro mudou, já é um bom sinal. hehehe
hehe!
é bom q dá mais animo qndo troca de erro! :roll:
olá
alguêm sabe como usar campo tipo TEXT do sql server, com getString não dá certo.???
obrigado
Pessoal,
Eu estou tendo o mesmo problema relatado anteriormente. Estou testando esse JDBC novo da Microsoft, mas o fato é que não consegui rodá-lo ainda.
A mensagem de erro é:
com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerException: The TCP/IP connection to the host has failed. java.net.ConnectException: Connection refused:....
O código é bem simples e o erro aparece na linha do getConnection:
try {
Class.forName("com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerDriver");
System.out.println("-> carregou o driver");
Connection conexao = DriverManager.getConnection("jdbc:sqlserver://localhost:1433;databaseName=CCJ_SIS;user=sa;password=1306");
} catch (ClassNotFoundException ex) {
ex.printStackTrace();
} catch (SQLException ex) {
ex.printStackTrace();
}
Estou utilizando netBeans 5.5 e adicionei o sqljdbc normalmente como qualquer outro driver jdbc.
O SQL SERVER 2000 está local e aceita requições feitas por drivers de conexão de outras linguagens.
Estou utilizando windows XP
Não consigo encontrar nem mesmo na internet alguém que tenha conseguido solucionar esse problema.
Obrigado.