Estou muito confuso com relação por onde começar a estudar. não sei nada de programação, mas como eu curto muito matemática e calculos acho que seria um bom caminho a seguir.
Tem um curso aqui em Porto Alegre chamado Target Trust, os caras ensinam tudo de Java e são super conceituados aqui no Sul.
Segue abaixo os cursos que eu vou fazer:
Lógica de programação
Módulo I - Orientação a objetos
Orientação a Objetos
UML: Unified Modeling Language
Módulo II – Desenvolvedor JAVA de Aplicações Desktop3. Java Fundamentos
4. Java Swing - Interfaces gráficas
5. Mapeamento Objeto Relacional
6. Java Avançado com acesso a Banco de Dados c/ JDBC
7. JPA - JAVA PERSISTENCE API
Módulo III – Desenvolvedor de Aplicações Web
8. JSP e JSTL – Desenvolvimento de Conteúdos Dinâmicos para Web
9. JavaServer Faces – Desenvolvimento de Aplicações Web
Sou totalmente leigo, será que eu terei condições de cair de cabeça nesses cursos? Ou seria necessário alguns pré requisitos?
Com esses cursos listados acima, já é um bom pontapé para iniciar a programar em Java, já saio apto com esses cursos?
Olha cara, esses modulos reunidos possibilitam voce ingressar no mercado de trabalho! Digo isso pois é a proxima pergunta que voce fará…rsrs. Contudo, a quantidade de informacao que voce tera que absorver é ENORME e esses cursos prometem que em pouco tempo voce terá condicoes de desenvolver suas proprias aplicacoes ao termino dos modulos, mas sabemos que as coisas nao sao assim, ainda mais para quem esta migrando de area, para quem nao tem vivencia com programacao! Sei disso pois aconteceu o mesmo comigo, já que sou Físico…rsrs!
Recomendo que se voce quer aprender Java, entao faça um curso focado em Java (alias, existem inumeros bons livros, tutoriais e foruns para que possamos aprender sozinho, e foi o que eu fiz!). Depois do Java “básico”, estude o JDBC Framework, é importantíssimo conhecer um pouco de sua API! E por fim veja se deseja trabalhar com aplicacoes Desktop ou Web e siga nessa direcao!