JAVA é um bom começo?

Estou muito confuso com relação por onde começar a estudar. não sei nada de programação, mas como eu curto muito matemática e calculos acho que seria um bom caminho a seguir.
Tem um curso aqui em Porto Alegre chamado Target Trust, os caras ensinam tudo de Java e são super conceituados aqui no Sul.

Segue abaixo os cursos que eu vou fazer:

•           Lógica de programação

Módulo I - Orientação a objetos

1. Orientação a Objetos
  2. UML: Unified Modeling Language

Módulo II – Desenvolvedor JAVA de Aplicações Desktop3. Java Fundamentos
4. Java Swing - Interfaces gráficas
5. Mapeamento Objeto Relacional
6. Java Avançado com acesso a Banco de Dados c/ JDBC
7. JPA - JAVA PERSISTENCE API

Módulo III – Desenvolvedor de Aplicações Web
8. JSP e JSTL – Desenvolvimento de Conteúdos Dinâmicos para Web
9. JavaServer Faces – Desenvolvimento de Aplicações Web

Sou totalmente leigo, será que eu terei condições de cair de cabeça nesses cursos? Ou seria necessário alguns pré requisitos?

Com esses cursos listados acima, já é um bom pontapé para iniciar a programar em Java, já saio apto com esses cursos?

Obrigado a todos desculpe se o post é meio longo

A base é muito importante e vejo que neste curso eles oferecem isso, eu acredito que a pessoa deve entender “Lógica de programação” e “Orientação a Objeto” muito bem, o restante é só estudo “generalizando”, já no começo do curso voce sabera se é isto que voce quer pro seu futuro, Java não é apenas uma forma de ganhar dinheiro, voce tem que gostar para ser um ótimo profissional. :!:

Obrigado pela ajuda amigo, eu estava realmente bem preocupado com a base. Afinal sem base não se consegue estruturas sólidas. Mais tarde quero começar um curso de Web Designer, minha meta é aprender a programar e fazer sites com Java.

Pessoal, vocês acham que eu entendendo Orientação a Objeto já tenho espaço no mercado de trabalho???
estou fazendo curso na Caelum e imagino que lá vou aprender bastante, mas minha dúvida é…
será que preciso de mais cursos para iniciar no mercado???
o curso que estou fazendo é (FJ-11).

Vlw;

Antes de fazer cursos básicos eu compraria um Livro estipo “Java Como Programar”, pra não chegar verde no curso.
Além do mais o livro pode te poupar alguns trocados, com cursos muito básicos.

Sobre entrar no mercado de trabalho sabendo apenas OO é uma questão de sorte. Quando menos qualificação, menores as changes. E sabendo apenas OO as chances são muito próximas de zero. Mais ainda levando-se em consideração que o mercado todo está em baixa e poucas empresas estão contratando.
Se você estiver estudando e se candidatar a um estágio, as chances se tornam melhores.