primeiro eu gostaria de agradecer porque cursei java na faculdade ano passado e aprendi muito pesquisando nos seus fóruns
agora me cadastrei pra tirar uma dúvida da qual eu não encontrei a resposta e quem sabe futuramente responder a alguma também…
meu problema é com várias classes ou métodos que necessitam de URLs como parâmetro
num applet fica fácil, mas em outros usos eu não sei como passar a URL de um arquivo do próprio projeto
por exemplo no método setPage(URL page) ou (String url), eu queria poder mandar a url de uma página que se encontra no próprio projeto
não sei se isso é possível, mas queria uma forma de inicializar uma JEditorPane ou JTextPane com uma página escrita por mim e que está numa pasta do projeto
o caminho em questão é o caminho total (a partir do disco C) ou em relação à pasta do projeto (e posteriormente da paste build do netbeans)?
quer dizer que colocando a string “File:///” colocada no começo transforma o path numa url?
obrigado =D
já testei por conta e tenho a resposta (pra quem tiver a mesma dúvida)…
o caminho é o caminho total (é a url vista no browser quando se abre um arquivo .html)
a dúvida agora é como rodar o projeto em outro computador
(acredito que é por essas coisas que se passa uma espécie de installer e ele encontra os paths, não é?)
P
paulovloghan
vamos lá…
vc pode ter um solução pontual…
File f = new File ("");
f.getAbsolutePath();
esse é o caminho absoluto até seu projeto… então vc concatena o resto do seu caminho dentro do projeto…
ex.
caminho absoluto + “\src\temp\meu_arquivo.html”
Alfredo_Barbosa
paulovloghan:
vamos lá…
vc pode ter um solução pontual…
File f = new File ("");
f.getAbsolutePath();
esse é o caminho absoluto até seu projeto… então vc concatena o resto do seu caminho dentro do projeto…
ex.
caminho absoluto + “\src\temp\meu_arquivo.html”
opa, sua ideia me ajudou muito!
só um detalhezinho: pra passar com parâmetro pra url eu ainda tenho que usar o prefixo "file:///"
então ficaria assim
Filefile=newFile("caminho, relativo ao projeto, do arquivo");newJTextPane.setPage("file:///"+file.getAbsolutePath());