Java e USB

1 resposta
M

Estou testando esse código que me permite ler a porta usb em meu computador:

public static void main(String argv[]) { try { UsbServices services = UsbHostManager.getUsbServices(); UsbHub rootHub = services.getRootUsbHub(); // Aqui começaria a leitura dos io !! nem consigo tirar esse erro } catch (Exception e) {System.out.println("Erro: " + e.getMessage());} }

Esta apresentando o seguinte Exception:
Erro: Properties file javax.usb.properties not found.

Como Faço para resolver isso??
Tentei procurar!! mais o pessoal fala para colocar no classpath o arquivo jsr80_ri.jar onde acho esse arquivo??
No site do desenvolvedor tem as bibliotecas em arquivo *.java nem sei onde colocar esse arquivos me ajudem?

1 Resposta

DZR

menpolo:
Estou testando esse código que me permite ler a porta usb em meu computador:

public static void main(String argv[]) { try { UsbServices services = UsbHostManager.getUsbServices(); UsbHub rootHub = services.getRootUsbHub(); // Aqui começaria a leitura dos io !! nem consigo tirar esse erro } catch (Exception e) {System.out.println("Erro: " + e.getMessage());} }

Esta apresentando o seguinte Exception:
Erro: Properties file javax.usb.properties not found.

Como Faço para resolver isso??
Tentei procurar!! mais o pessoal fala para colocar no classpath o arquivo jsr80_ri.jar onde acho esse arquivo??
No site do desenvolvedor tem as bibliotecas em arquivo *.java nem sei onde colocar esse arquivos me ajudem?

A CLASSPATH não é um arquivo. A CLASSPATH é uma variável que informa o locla onde está suas bibliotecas externas (as que não vem direto no JDK). Então vc não achará um “arquivo” CLASSPATH.
Para te ajudar melhor, responda aí: Qual IDE vc está usando? Pois a CLASSPATH é configurada de forma diferente para cada IDE.

Tente optar pelos arquivos .jar, em vez de usar os .java. Pois vc terá muitas dores de cabeça para adaptar os .java para a sua aplicação…

Criado 1 de junho de 2011
Ultima resposta 1 de jun. de 2011
Respostas 1
Participantes 2