Olá entanglement !
O meu projeto consiste das seguintes funcionalidades: construção de um aplicativo multimídia que permita gravar/reproduzir/importar/exportar/compactar/redimensionar vídeos (entre outras), com relação a áudio: gravar/reproduzir/importar/exportar…; manipulação de textos (edição) e imagens… tudo simultâneamente…!!! (perguntas / respostas / avaliações…). Tem que “rodar” em Windows / Linux / Mac. Desktop é a primeira exigência, mas num futuro próximo, acesso via internet aos conteúdos…
Inicialmente era para atender apenas deficientes visuais, mas a demanda cresceu e agora o sistema deve atender deficientes auditivos e autistas.
Conforme mencionei anteriormente, o desenvolvimento iniciou-se em Windows XP e paralelamente para teste, utilizei o Ubuntu Linux 8.04. Quando fui a uma escola instalar o sistema, deparei-me com o Linux Educacional 2.0 e 3.0… Muita dor de cabeça… e para completar, o parque instalado nessa escola utiliza um tal de Multiplier: uma máquina com 2 teclados, 2 mouses e 2 monitores… Não funcionou…
Usar C e C++ com Java? Não tenho experiência neste campo. Se puder dar uma orientação de como fazer isso, agradeceria imensamente, pois já estou ficando sem opções no Java.
Abraços,
Augusto