Java e web, vale a pena?

Pessoal,

Sou novo neste fórum e me inscrevi aqui porque estou em uma sinuca de bico, explico. Desde já peço desculpas se falar alguma besteira, pois sou leigo em Java.

Programo em Delphi desde 1996 e modéstia a parte, sou muito bom em apps para desktop. Trabalho na área desde essa época, ganho bem para os padrões de mercado e por mim ficava no Delphi a vida toda. Apesar dele ser muito gongado no meio, para mim é uma ferramenta fantástica e sem igual para desenvolvimento desktop.

Mas desktop já era, sei disso e se eu não me atualizar vou ficar pra trás. Porisso estou já a algum tempo correndo atrás de um curso para me atualizar em algo direcionado a web. Já tenho bom conhecimento do básico : html, css, javascript e no server side programo razoavelmente bem em php.

Na minha procura por uma pós-graduação à distância na área de desenvolvimento web e achei uma na PUC Minas, focada em Java :

http://www.pucminas.br/ensino/virtual/cursos.php?pagina=3510&tipo=2&curso=211

As inscrições inclusive terminam hoje, mas devem ser prorrogadas porque me falaram que ainda não atingiu o mínimo de inscritos.

Na verdade o que eu queria mesmo era algo totalmente focado em tecnologias web mas infelizmente não encontrei ; na puc tem um curso assim mas também não houve o mínimo de inscritos.

Aí minha pergunta entra agora : vale a pena fazer uma pós de 360 horas focada em Java no meu caso ? O que eu preciso mesmo é me especializar em desenvolvimento para web, seja qual for a tecnologia, mas que ela me permita fazer aplicações com a mesma desenvoltura que tenho no desktop. Não sou fanboy de tecnologia nenhuma, gosto daquela que me atende.

Tenho algum contato com Java da época que fiz minha pós em engenharia de software. Vi só o básicão, mas na época achei pesado e pouco produtivo.

Agradeço a atenção !

tfjoint,

Eu não acho que vale a pena fazer uma pós para uma tecnologia especifica.