Boa tarde galera.
Pessoa seguinte estou como um probleminha aqui e preciso da ajuda de vocês. Eu tenho um programa e java que ta rodando na plataforma Windows e na verdade ele so vai funcionar direitinho so se for nesta plataforma, não por conta do java e claro que e multiplataforma, mas porque neste programinha chamo a execulção de outro programa que utiliza duas DLL, estas tem que ficar la na pasta do java. No meu caso eu precisei por uma questão que nao vem ao caso de migra para Linux estou usando o Ubuntu e sei que o Wine simula o Windows dentro do linux o aplicativo que utiliza as DLL tem uma interface grafica para que eu faça teste fora do java se quiser… instalei o programa deu tudo certo no linux utilizando o Wine, porem o meu problema ta sendo chamar o programa agora pelo java porque se eu so colocar o jar la e execulta-lo vai chamar a DLL e vai dar problema… bem ai pensei insta-lo o java no wine e execulto o jar pelo Wine e coloco as DLL no Diretorio Windows do Wine, mas nao deu certo. Queria saber como eu faço para execultar este jar para que ele rode e chame o programa que utiliza esta DLL.
O wine não simula, ele é uma camada paralela.(Wine Is Not a Emulator).
No seu caso a melhor solução, na minha opinião é virtualizar o windows. O virtualbox pode resolver isso.
Com wine não posso te ajudar muito.
Mas uma opção é usar o VirtualBox e instalar um win.
http://www.virtualbox.org/
Cara… na verdade ele ta fechando meu programa java simplemente ele nao apresenta um erro pq ele fecha o prompt ou xterm. Agora eu to dando conta de execultar o jar no wine so que quando o programa chama as dll ele fecha o terminal.
Ah… obrigando pelas respostas dos colegas que falaram sobre virtualização… o problema de virtualizar para mim e que to conectando na maquina via RDP … e ja tentei fazer virtualização so que não dou conta de fazer o VMWare e o VirtualBox mostra a tela normalmente… e meio estranho qdo tento abri os aplicativos ele so aparece uma tela branca, mas qdo vou na maquina real ele nao da problema, mas mesmo assim obrigado pela dica.
Cara… na verdade ele ta fechando meu programa java simplemente ele nao apresenta um erro pq ele fecha o prompt ou xterm. Agora eu to dando conta de execultar o jar no wine so que quando o programa chama as dll ele fecha o terminal.
Ah… obrigando pelas respostas dos colegas que falaram sobre virtualização… o problema de virtualizar para mim e que to conectando na maquina via RDP … e ja tentei fazer virtualização so que não dou conta de fazer o VMWare e o VirtualBox mostra a tela normalmente… e meio estranho qdo tento abri os aplicativos ele so aparece uma tela branca, mas qdo vou na maquina real ele nao da problema, mas mesmo assim obrigado pela dica.[/quote]
O problema é a taxa de atualização do monitor e a placa de vídeo. O programa não tem problema nenhum.
É como exibir um dvr(com imagens de câmeras a 7fps) usando o terminal service. A janela do terminal service atualiza as imagens a 24 fps(uma suposição).
Você não exerga nada.
Você vai precisar rever o projeto da sua solução. Usar terminal service para isso não é uma boa.
[quote=juliocbq]
O problema é a taxa de atualização do monitor e a placa de vídeo. O programa não tem problema nenhum.
É como exibir um dvr(com imagens de câmeras a 7fps) usando o terminal service. A janela do terminal service atualiza as imagens a 24 fps(uma suposição).
Você não exerga nada.
Você vai precisar rever o projeto da sua solução. Usar terminal service para isso não é uma boa.[/quote]
Oh cara valeu pela dica… moçooo você nao imagina o quanto apanhei com isto… mas acredito que quanto ao wine deve da certo… :lol: bem acredito eu… eu rodo programas java pelo wine… instalei o jdk no wine e coloquei no bin do jdk as dll que preciso… agora so falta testar… estou com um probleminha aqui na rede que ta o pc, mas assim que fizer os teste e tiver um resultado posto aqui para vc… mas desde ja brother obrigado pela informaçoes e dicas de vcs… :-o