Oi,
Estou precisando de uma orientação sobre Java e XML. Quero desenvolver um site que faça o seguinte:
- o site dá acesso a um documento XML. Esse documento obedece a uma DTD específica, chamada EAD-2002. Os documentos EAD são documentos médios ou longos, que descrevem o acervo de um arquivo histórico (instituições arquivísticas, não arquivos de computador). Cada site dá acesso a um único documento EAD.
- quero construir um instrumento de busca simples para esse documento EAD. Esse instrumento de busca oferece uma caixa de texto. O usuário digita uma ou várias palavras, e o site retorna a parte do documento que contém a(s) palavra(s). O núcleo desse mecanismo de busca deve ser um método para identificar o elemento que contém uma determinada palavra. Identificado esse elemento, eu consigo processar o resto.
- sobre esse mecanismo de consulta é que eu queria uma orientação. Da XML, eu conheço um pouco mais a XSLT e XPath. Mas isso não parece bastar. Eu precisaria usar XQuery? Ou seria outro mecanismo? Nesse caso, que ferramenta(s) usar para executar a consulta? Para XSLT estou usando Xalan-J. Há alguma outra ferramenta compatível para essa tarefa?
Obrigado pela resposta,
Hel_all