JAVA e XML - Preciso de um Help!

3 respostas
C

[color=“blue”]Pessoal!
Estou começando agora e tenho que montar uma rotina para tratamento de um arquivo XML, basicamente vou receber uma string (que seguirá o protocolo XML), tenho que ler os dados dessa string, tag a tag e validar seus dados, depois tenho que montar outro XML e enviar de volta.
Pensei em montar uma classe para fazer tudo isso, ou melhor algumas classes, quero isolar a conecção que vai cuidar do recebimento e envio dos dados (antes e durante a validação) em uma classe, e o tratamento do XML em outra.
Preciso de um Help sobre algum pacote que me facilite a vida no tratamento do XML, depois volto pra perguntar sobre a conecção e envio… :wink:

Brigadão Turma![/color]

3 Respostas

louds

apis para processar xml?
DOM, SAX, commons-digester, JDOM, Castor, XML-Beans, JAXB…

DOM e SAX vem junto da JDK, olhe os pacotes org.w3c.dom e org.xml.sax.

Os demais voce acha em jakarta.apache.org/commons, www.jbom.org, ??castor??, incubator.apache.org, java.sun.com

DOM eh super simples de usar, SAX eh mais rapido.
Os demais tem seus pros-contras, sugiro que voce investigue eles por contra propria

Daniel_Quirino_Olive

Para leitura, recomendo o Commons-Digester: SAX sem chatices. Finalmente eu consegui ler a MundoJava e achei muito interessante o artigo que o Carlos apresentou.

C

Valeu pessoal, obrigado!
Demorei pra acessar os reply’s, agora é colocar a mão na massa com as dicas que vcs me passaram!

:smiley:

Criado 30 de outubro de 2003
Ultima resposta 3 de nov. de 2003
Respostas 3
Participantes 3