Minha dúvida é se eu consigo trabalhar XML com Jcreator. Meu PC não aguenta Eclipse e muito menos netBeans. Então queria saber se com JCreator eu consigo fazer um XML para armazenar e ler um banco de dados(talvez interbase) e o java vai ler o XML. Pois estou usando o eclipse para gerar a parte grafica em uma outra maquina e quero saber se quando migrar o codigo para o software que uso em casa poderá dar algum conflito e até mesmo nao rodar igual o projeto original.Se acontecer o que posso fazer?
Java e XML
6 Respostas
Sim, com JCreator vc pode construir a sua aplicação.
Lembre de instalar as bibliotecas que está utilizando para ler/gravar XML (xalan, xerces, jdom, etc).
O que vc quis dizer de usar Eclipse para gerar a parte gráfica ? Está usando os plugins do Eclipse para gerar uma aplicação Swing ? Se for isso, também não tem problema para executar a aplicação ou fazer alterações no core de leitura/gravação de XML.
Ou até mesmo do Swing… eu não uso o Eclipse para isso ! 
Valeu!!! Precisava disso para saber se meu projeto era possivel de ser realizado. O que meu grupo vai fazer é um sistema que atualiza o banco de dados via XML online. Tipo que tem um banco de dados no servidor, aí o sistema na máquina atualiza o banco na máquina via XML.
Troque de micro. Ou pelo menos utilize uma versão mais antiga do Eclipse, como a 2.1, por exemplo.
É claro que dá pra programar em Java usando o notepad, mas, pense se a produtividade alcançada com o uso de uma ferramenta profissional não faz o investimento compensar.
Troque de micro. Ou pelo menos utilize uma versão mais antiga do Eclipse, como a 2.1, por exemplo.
Minha experiencia:
Meu micro era uma bosta. Não teve jeito, tive que trocar. Hoje estou aqui com um bixo meia-boca, mas que roda minhas IDEs legal.
Rumo ao Macintosh!
Se estiver afim e tiver a grana, o que geralmente resolve é colocar + memória.
É que pretendo fazer. Se ele não aguentar vou colocar memória. Ele tem que aguentar até o fim do ano, que é quando vou pegar um bom.