Java-eclipse

Posso aprender Java no Eclipse? Estou estudando Java na Faculdade ,mas acho muito fraco …agora estão ensinando a criar Janelas usando Swing… gostaria mesmo de saber como usar os Eventos ?

obrigado

Você pode aprender Java utilizando qualquer IDE. Mas o mais recomendado é aprender bem a sintaxe, utilização e alguns erros principais via linha de comando. IDEs costumam viciar programadores.

ah sim …EU baixei algumas apostilas do Caelum de Java…são muito boas,mas ainda gostaria de ter uma apostila completa de Java explicando todos os comandos,enfim…JAVA COMPLETO …Será que consigo? livros é bom?

Sim, existem diversos livros bons para aprender Java. Inicie pelo Head First, depois leia o Java como programar e por fim o Effective Java.

Onde comprar esse livros? No Rio de Janeiro!

submarino, livraria tempo real mais esses livros voce encontra na internet facimente eu aconcelharia voce a baixar um antes pra ver se gosta e depois compra ele para poder usar sempre pois eh horrivel ler no pc. fora que se vc nao gosta gasto uma graninha atoa…assin voce ja compra o livro certo

Para iniciantes o NetBeans é mais recomendado, pois tem muito mais especificações do que o Eclipse. Entretanto, eu não abandono o Eclipse por nada, pra quem já é acostumado é uma delícia.

ah sim…Sabe qual site posso baixar esses livros de Java…Nossa como queria falar essa lingua: “Java”, acho uma linda linguagem… :lol:

O GUJ é contra a pirataria!