Java EE 6

Pessoal,

Estou pensando em fazer minha monografia sobre Java EE 6, vocês tem alguma ideia? Nao sei se falo só das novidades ou de anotações, não sei exatamente o que falar. Vocês indicam algum livro ou algum autor para eu usar como referencia? Algum outra ideia? Acham que é um bom tema?

Desde já agradeço.

opa… ah cara acho que soh anotações é muito vago, vc pode explicar como funciona tudo e etc…

eu to lendo Beginning Java EE 6 Platform with GlassFish From Novice to Professional da apress

to achando legal…

abrassss

Você pode dar uma lida na revista mundo java atual, tem umas matérias sobre as novidades do Java EE 6… Da para você tirar uma base sobre o que abordar…

Mas voces acham que Java EE 6 é um bom tema? Tanto Java EE 6 quanto annotation são temas amplos, tenho que limitar para fazer um trabalho legal, voces tem alguma ideia?
Renan, como assim explicar com funciona tudo? Tipo falar sobre Java EE6 para leigos, tipo ensinar a programar?

Amigão…

Falar sobre Java EE 6 eu acho q vai ficar muito grande! Pq vc vai ter que falar de JSF 2.0, EJB 3.1, das anotações do Servlet, JPA 2.0 e etc. Muita coisa!

Na boa… pq vc não faz algo relacionado ao Android? É um assunto bacana que está na moda e eu estive lendo alguma coisa e parace ser fácil de fazer uns aplicativos para um TCC. É uma sugestão.

Abraço.

O problema é que é um trabalho teórico, uma mongrafia e não projeto (sistema ou algo assim), tenho que pesquisar e falar sobre algo novo.
Pensei em falar sobre frameworks, annontations ou java ee 6, mas estou sem ideia, por enquanto
Valeu pela ajuda de de todos voces, qualquer ideia eh bem vinda

[quote=JeffersonJCosta]O problema é que é um trabalho teórico, uma mongrafia e não projeto (sistema ou algo assim), tenho que pesquisar e falar sobre algo novo.
Pensei em falar sobre frameworks, annontations ou java ee 6, mas estou sem ideia, por enquanto
Valeu pela ajuda de de todos voces, qualquer ideia eh bem vinda[/quote]

Que tal falar sobre o futuro do Java Enterprise…

“Because Java EE 5/6 is very similar to Spring - the future of Enterprise Java is clear - either full-stack Java EE or full-stack Spring. The mix is not very efficient and also not reasonable - especially not in the economic downturn.” (Adam bien)

http://www.adam-bien.com/roller/abien/entry/crazy_j2ee_world_with_spring

Gostei da ideia Andre, poderia me dar mais links, dicas e autores.
A minha ideia inicial, ao falar sobre annotations era diozer como anotações estão mudando o mundo da programaçao, voces acham esse tema legal tambem?

[quote=JeffersonJCosta]Gostei da ideia Andre, poderia me dar mais links, dicas e autores.
[/quote]

Agora é com vc.

Estude Java EE 6, estude Spring e mostre pq os dois não devem ser usados em conjunto.

Sinceramente, falar que “anotações mudaram ou mudarão o mundo” é “chover no molhado”. Fale sobre algo mais interessante… :wink:

Boa Sorte e Abraço.

Valeu mesmo pelas dicas.
Mesmo falando pq os dois nao podem ser usados em conjunto, eu posso falar sobre anotações e sobre as novidades do Java EE 6 né?
Voces recomendam algum livro ou site?
O tem seria Java EE né?