Olá
Estou estudando Java para web com primefaces só que todos os exemplos que encontro esta criando o banco de dados direto (vazio) eu estou querendo um exemplo de como fazer com um banco que já existe.
Quando a tabela é simples consigo fazer funcionar, mas quando tem chave estrangeira não funciona.
Alguém tem um exemplo ou um link que possa me ajudar?
Isso é muito genérico. O que não funciona? Dá erro? Qual erro?
Basicamente, o funcionamento é o mesmo (ou deveria ser) o que deixa mais complicado é a forma como você vai mapear as diversas tabelas, colunas e relacionamentos entre elas.
Acho que o erro esta dando na chave estrangeira
@OneToOne or @ManyToOne on domain.Cargos.idmembro references an unknown entity: domain.Membros
Eu estou usando @ManyToOne assim:
@ManyToOne
@JoinColumn(nullable = false)
private Membros idmembro;
Ler as mensagens de erro e tentar interpretá-las é fundamental para qualquer desenvolvedor.
Veja quereferences an unknown entity domain.Membros indica que o mapeamento aponta para uma classe que não está mapeada com a anotação @Entity ou que a mesma não foi incluída no arquivo de configuração (persistence.xml, provavelmente).
Esta sim
@SuppressWarnings(“serial”)
@Entity
public class Membros extends GenericDomain {
Como eu disse estou estudando.
Esse arquivo persistence.xml é o mesmo do hibernate.cfg.xml
Se sim… não estava referenciado
Como o título do post é java EE, supus que estivesse utilizando o padrão JEE e não o padrão hibernate.
Sim, é o relativo do padrão JPA para o que o hibernate.cfg.xml é para o hibernate.
Particularmente, eu prefiro a abordagem que não usa o xml, mas o hibernate.properties. Acho mais tranquila e mais legal.
Consegui fazer funcionar
coloquei a linha @GeneratedValue(strategy = GenerationType.SEQUENCE) estava como AUTO.
E refiz a chave estrangeira e agora funcionou.
Ps.: Agora isso que você falou que ainda estou com dúvida padrão JEE e o padrão hibernate.
Qual a diferença?
Um pouco de história: