Java_ee_sdk-5-windows, Vem com SDK?

Galera, desculpa por esta pífia pergunta. Antes de posta-la dei uma olhada em alguns post, mas nao achei a resposta.
Porém baixei o java_ee_sdk-5-windows , ele vem com SDK mesmo ou tenho que baixar ? No caso ja instalei o java_ee_sdk-5-windows, terei q desinstalar para instalar o SDK e depois reinstalar ?
Qual SDK esta estavel e vcs recomendam ?

Como faço para indicar no classpath a localização do J2EE e do SDK ao mesmo tempo ? é a mesma coisa, é só dizer onde está o j2ee e depois o odne está o SKD e pronto, ja posso trabalhar com EJb numa boa ?
Vlw galera.

Oi fsfnit, seja bem vindo ao Portal Java.

Primeiro baixe a versão mais nova do Java, a 5.0 update 7 se não me engano. Depois entre nesse fórum: http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewforum&f=26

e veja como configurar seu CLASSPATH.

é só baixar o Java SE SDK que indiquei acima, configurar o CLASSPATH e pronto. Baixe um container JEE (JBoss, Geronimo e etc) para rodar seus EJBs.

OBS.: Não é necessário baixar o JEE para rodar JSP, Servlets e EJBs, para isso bastava algumas libs (jars).

[]s

[quote=“Carneiro”]Oi fsfnit, seja bem vindo ao Portal Java.

Primeiro baixe a versão mais nova do Java, a 5.0 update 7 se não me engano. [/quote]

So uma leve correção…
A Ultima versão é a update 8 :razz:

Mas supondo que eu queira instalar o pacote J2EE e minha maquina não tem nada de java, nem uma simples JRE. Qual seria os pacotes que eu deveria baixar ?
Pois o que sempre achei era q o pacote do J2EE ja viria pronto para desenvolver sem a necessidade de qq outro pacote instalado. Na hora por exemplo de setar classpath do pacote do J2EE e dizer onde está o JDK, a porca torce o rabo.Não starta nem o Tomcat da um erro.
"
The Java_Home enviroment variable is not defined correctly."
"This enviroment variable is needed to run this progam "
“NB:JAVA_HOME should point to a JDK not JRE”
“Using CATALINA_BASE: …”
“Using CATALINA_HOME: …”
“Using CATALINA_TEMPDIR: …”
"Using JVA_HOME : C:\Sun\Appserver\jdk; "
Ao fim disso abre um alert do windows com uma mensagem de erro cheia de códigos.
E agora ?