Java EE + Spring MVC

Estou fazendo o curso Java Desenvolvimento para Web e estou na parte do Spring MVC.

Segui todos os passos para a configuração do Spring dentro do projeto mas, quando executo o olaMundoSpring ele da o erro:

HTTP Status 404 - /fj21-tarefas/olaMundoSpring
type Status report
message /fj21-tarefas/olaMundoSpring
description The requested resource is not available.
Pivotal tc Runtime 3.1.1.RELEASE/8.0.23.A.RELEASE

Estou usando o Pivotal no lugar do tomcat. Essa é a unica diferença entre o curso e a minha aplicação.

No tomcat funciona?

to tentando instalar o tomcat aqui. Tem como deixar dois servidores instalados ou tem que retirar um?

Nao faço ideia o que seja esse pivotal, mas com a porta diferente pode rodar dois web servers. Como você está estudando uma apostila que usa tomcat, não se complique, pode simplesmente deixar o outro webserver desligado e seguir como pede a apostila pra não se embolar.

Tudo bem. Vou fazer isso e ver se funciona. Muito obrigado :slight_smile:

erro 404 vai ser erro no mapeamento da url que voce colocou no seu controller. ou na configuracao do springmvc (classe ou xml).

Troquei o servidor para o Tomcat e apareceu erro nos jars. Parece que as versões dos jars estavam diferentes. Coloquei todos na mesma versão e parou de dar o problema. Agora está dando problema de versão de java. Estou usando java 8 e está falando que não consegue compilar a classe por causa de versão.