Java ee

Olá ! Pode parecer uma dúvida boba, mas enfim. Comecei essa semana a estudar java web. No meu pc baixei o pacote jdk + netbeans . Quando tento criar novo projeto web simplesmente não há essa opção, não está disponível , eu devo baixar o java ee? Se eu tivesse baixado o jdk sozinho , conseguiria criar projeto web ou me depararia com o mesmo problema? Eu poderia fazer o teste aqui, mas baixar , instalar , excluir e reinstalar toda hora pra fazer testes é muito penoso (os kits java são grandes , vcs sabem , demoraria muito).

No caso, você tem que baixar o Netbeans com suporte a Java EE.

https://netbeans.org/downloads/

Só você ver no link acima, a versão que tem suporte a Java EE.

Ou você terá que ir nos plugins do Netbeans, e instalar os plugins Java EE, mas te recomendo na próxima instalação, pegar a versão que ja vem com EE.

Nao lembro, mas provavelmente na época que baixei devo ter escolhido a opção com suporte Java SE apenas, já que não estudava java web ainda …

@vinimedeiros eu poderia ir por outro caminho: baixar o java EE e “adiciona-lo” ao netbeans ? ou somente por dentro do netbeans?

Dentro do Netbeans, vá em Ferramentas > Plug-ins, procure a aba Plug-ins Disponíveis, procura pela coluna de categoria, que vai ter as opções de Java EE.

Estou fazendo isso . Obrigada!

Desculpe não respondi exatamente a tua pergunta, acredito que tu teria que baixar a versão do Netbeans com java ee, e instalar por cima da atual. Por isso acho mais simples apenas instalar os plug-ins.

tranquilo, deu certo já rs