Bom dia galera, alguem leu ou está lendo o livro JAVA EFETIVO (EFFECTIVE JAVA) em portugues ?
O que acharam da tradução ? vale a pena comprar o em portugues ?
abraços
Bom dia galera, alguem leu ou está lendo o livro JAVA EFETIVO (EFFECTIVE JAVA) em portugues ?
O que acharam da tradução ? vale a pena comprar o em portugues ?
abraços
Foi mal pessoal, acabei topicos respondendo a pergunta:
http://www.guj.com.br/posts/list/115875.java
http://www.guj.com.br/posts/list/118976.java
desculpem
abrasssssss
Qual a editora responsável pela traducao do material.
Alta Books
O livro custa 50 reais no Submarino.
Uma pergunta (na verdade 2). Porque falam tanto desse livro?? Ele é tão bom assim???
T+.
A qualidade da traducao da Altabooks nao é das melhores, fique atento a erros que em alguns pontos podem comprometer o entendimento do tópico abordado.
[quote=diego2005]O livro custa 50 reais no Submarino.
Uma pergunta (na verdade 2). Porque falam tanto desse livro?? Ele é tão bom assim???[/quote]
Considera-se leitura obrigatória para qualquer desenvolvedor Java. Reúne um conjunto de boas práticas agrupados por temas específicos, como generics, tratamento de exceções, orientação a objetos, etc.
Ele contem varias dicas legais sobre boas praticas em java.
Eu recomendo sua leitura.
Muito bom, ele aborda tecnicas avançadas, ensina como escrever um cod. melhor etc etc… leitura obrigatoria para todos que querem ser bons programadores java.
Estou lendo a versao em ingles e estou gostando muito, porem alguns topicos acho mais complicados e gostaria de ler em portugues.
abrasssss
Olá galera…
Comprei este livro e estou lendo ele em portugues, a traducao é pessima, Ex: Threads foi traduzido como segmentos, a estrutura de dados array (Object[]) foi traduzido como matrizes e por ae vai…
Este livro trata de topicos bem avançados de programação java que se vc quiser ser um bom programador java este livro vai realmente ajuda-lo.
Se vc não domina o inglês como eu (por enquanto), compre em português mesmo. Vale a pena. Abraços…
Puts agora fiquei com vontade de comprar, e ta barato em.
Mas queria saber se compensa, mesmo pra quem ja leu bastante livros sobre Java.
cara compensa ou versao em ingles ou portugues, ja li a em ingles e compensou, porem se voce nao tem um bom ingles compre a versao em portugues, mesmo com os erros de traducao vale a pena.