Java efetivo - portugues

Bom dia galera, alguem leu ou está lendo o livro JAVA EFETIVO (EFFECTIVE JAVA) em portugues ?

O que acharam da tradução ? vale a pena comprar o em portugues ?

abraços

Foi mal pessoal, acabei topicos respondendo a pergunta:

http://www.guj.com.br/posts/list/115875.java

http://www.guj.com.br/posts/list/118976.java

desculpem

abrasssssss

Qual a editora responsável pela traducao do material. :wink:

Alta Books

O livro custa 50 reais no Submarino.

Uma pergunta (na verdade 2). Porque falam tanto desse livro?? Ele é tão bom assim???

T+.

A qualidade da traducao da Altabooks nao é das melhores, fique atento a erros que em alguns pontos podem comprometer o entendimento do tópico abordado. :wink:

[quote=diego2005]O livro custa 50 reais no Submarino.

Uma pergunta (na verdade 2). Porque falam tanto desse livro?? Ele é tão bom assim???[/quote]
Considera-se leitura obrigatória para qualquer desenvolvedor Java. Reúne um conjunto de boas práticas agrupados por temas específicos, como generics, tratamento de exceções, orientação a objetos, etc.

Ele contem varias dicas legais sobre boas praticas em java.

Eu recomendo sua leitura. :wink:

Muito bom, ele aborda tecnicas avançadas, ensina como escrever um cod. melhor etc etc… leitura obrigatoria para todos que querem ser bons programadores java.

Estou lendo a versao em ingles e estou gostando muito, porem alguns topicos acho mais complicados e gostaria de ler em portugues.

abrasssss

Olá galera…
Comprei este livro e estou lendo ele em portugues, a traducao é pessima, Ex: Threads foi traduzido como segmentos, a estrutura de dados array (Object[]) foi traduzido como matrizes e por ae vai…
Este livro trata de topicos bem avançados de programação java que se vc quiser ser um bom programador java este livro vai realmente ajuda-lo.
Se vc não domina o inglês como eu (por enquanto), compre em português mesmo. Vale a pena. Abraços… :smiley:

Puts agora fiquei com vontade de comprar, e ta barato em.

Mas queria saber se compensa, mesmo pra quem ja leu bastante livros sobre Java.

cara compensa ou versao em ingles ou portugues, ja li a em ingles e compensou, porem se voce nao tem um bom ingles compre a versao em portugues, mesmo com os erros de traducao vale a pena.