Java em 1 ano ou em 3 meses?

Vou fazer um curso de Java e andei pesquisando algumas escolas aqui em Brasília.

X25 (Escola bem conceituada):

Seriam 2 cursos, Programação Java(44 horas) e Desenvolvimento em Java para web (48 horas)
Total de horas: 92 horas
Inicio: 09/02/09
Término: 15/05/09

BlueStar (Tb bem conceituada):

Curso de Java completo, do básico ao avançado com preparatório para certificação 1.5.
Total de horas = 230 horas
Início: Março/2009
Término: Março/2010

Esse da BlueStar em questão de conteúdo é bem melhor sem dúvida, porém, a duração é de 1 ano.

Na X25 eu acabaria em Maio/2009.

Na BlueStar acabaria em Março/2010.

A intenção é sair do meu emprego atual e trabalhar com Java até Maio desde ano. Sou formado em Sistemas de Informação e quero começar a trabalhar na área(já passou da hora! hehehe).

No meu caso, que gostaria de trabalhar com Java daqui uns 3 meses… é melhor o curso mais curto? ou o curso longo já deve me dar uma base para entrar no mercado de trabalho em 3 meses?

Qual é o melhor no meu caso???

Agradeço à todos.

Abraços,

Gustavo Tadeu.

Depende da sua dedicação: em 3 meses vc pode não ter tempo de praticar bastante e pode boiar nas aulas mais importantes, por exemplo.

Java, como qq linguagem, exige dedicação e tem uma longa curva de aprendizado. Um bom profissional leva anos para se firmar. Eu pensaria com cuidado :wink:

todos parecem ser bons!

Boa Tarde Gustavo,

Acho que independente do curso que escolher, uma boa bibliografia, um livro do tipo “Core Java - Fundamentos e Avançados” será de boa valia, para acompanhar as aulas (e lógico, estudar por fora!), pois poderá se adiantar na turma e fazer questionamentos mais , como dizer… aprofundados e se aproximará dos “abacaxis” que lidará com o dia a dia :smiley: Quem sabe, porque não, ganhar um instrutor como “padrinho” pra te ajudar nesse seu novo desafio.

Boa sorte :wink:

Opa, ao meu ver compensa vc fazer o curso de 1 ano, pq já é um preparativo pra certificacao e vc será “avancado” qdo o contexto for java.

Mas como disse o nosso amigo LeoMarola vc terá que estudar por fora tb!!!

OBS> não é que o curso dure 1 ano que vc ficará TODO esse tempo sem emprego, lógico que aparece e vc pode cursar o curso e trabalhar tb… (experiência própria!!!)