Java em Belo Horizonte

Boa tarde, comunidade GUJ.
QUero compartilhar com vocês o meu desespero.
Já tem mais de 1 ano que venho estudando java., e preciso entra na área.
Tem alguém aí de BH que pode me ajudar???

oobrigado

Você quer dizer com “entrar nessa área” trabalhar “nessa área”?

Se sim, creio que o melhor lugar é na faculdade, fazendo contato com professores, colegas e através das oportunidades que as próprias empresas criam para uma instituição específica.

Onde estudo, na Newton Paiva em BH (não é merchandise), existem muitas oportunidades p/ quem realmente gosta e quer trabalhar. O pessoal que empurra com a barriga está e espera-se que continuarão encalhados; os que querem mesmo já conseguem emprego no segundo ou terceiro período.

Mano você tem procurado realmente? Ou só fica esperando pelos sites que tem por ai?

Cara uma dica.

Pega email de todas as empresas e envia não liga pra qual é a oportunidade.

Eu mandava e-mail com meu curriculo de Estagiário pra Vaga Sr, Vaga de Python, Delphi, PHP.

Quando se tá dentro da pra ver quantas vagas tem por ai.

Em 1 semana vão te chamar. Me chamaram pra 4 em uma semana eu dispensei 2 e fui para outras 2 ai pude escolher a melhor e investir.

PS: As vezes a empresa posta algo que precisa de um Sr e um estagiário. Você acha o Sr e não manda o curriculo, dai perde a oportunidade por isso mando pra tudo.

Abraço

Entendi galera…o lance é tentar e arriscar, certo???
Vou tentar me arriscar mais…
valew pelo toque…
abração

Hiram, você trabalha com Java???

Fala galera! tudo bem?

E o custo de vida ai em BH, como está?

Abraço!

Se vc não se incomoda em trabalhar em uma fábrica de software, aqui está cheio de empresas assim.

O custo de vida não é tão alto, mas a cidade faz jus ao apelido de ro’ca grande.

Mas é essa a idéia… aqui em SP não existe mais condições de se viver, apenas de trabalhar e olhe lá…

Gostaria de saber mais detalhes sobre o custo de vida, por exemplo Aluguel/Compra de imovel, para 1 solteiro, Alimentação (restaurantes para almoçar durante periodo de trabalho), transporte publico, combustivel (carro flex), telefone, internet (1 Mb ta otimo), cinema, etc…

Quam puder ajudar por favor :slight_smile:

abraco de um paulistano doido pra ter nascido mineiro hehehe

O problema de ser ro’ca grande é que vc tem todos os problemas de uma cidade grande (transito, violencia, transporte publico horrivel, etc…) e ainda nao tem nada de bom pra fazer (eventos, shows, etc).
Não é possível que SP é tão ruim que BH possa ser considerada uma espécie de salva’cão. Não é possível que não tem nenhuma outra capital melhor pra se viver… Curitiba, Floripa, Rio?

O transito é “apenas” 1 dos motivos que quero sair daqui… quanto tempo leva pra ir da Zona Sul até a Zona Norte ai de BH de carro ou de transporte público?

Aqui em SP com o transito “normal” são 2h30 pra se andar 30Km… isso pra mim j´s é um motivo suficiente, fora o resto, como poluição excessiva, barulho em regioes residenciais como se estivesse no centro da cidade…

abraço!

Cara, eu trabalho com tecnologias Java, mas não com desenvolvimento.

Cara, se cadastra no Ceviu e faça o máximo de amizade com quem já tá na área.

André Rios, bom dia!

Acho que se a cidade é boa ou não, na maioria das vezes, depende mesmo é da pessoa, certo?
Mas respondendo suas dúvidas…

Provavelmente você trabalhará no centro da cidade, portanto um aluguel por lá é o ideal. Você encontrará uma kit net, ou um apto pequeno na faixa de R$500,00 à R$1.000,00 se procurar bem. A compra de um imóvel não é tão fácil mas não é impossível também. Apartamentos de aproximadamente 60m² em bairros bons próximos ao centro, devem estar na faixa de R$200.000,00(Se procurar bem). Restaurantes cobram na faixa de R$25,00/kg. Na maioria das vezes, um vale-transporte já é o suficiente para deixá-lo no destino desejado. Combustível de carro está na faixa de R$2,40 gasolina e R$2,00 o álcool. Internet de 1MB você consegue fácil com R$50,00/mensal. Cinema é na faixa de R$15,00(inteira).

Resumindo, acho que com uns R$1300,00 só para despesas, você pode viver tranquilamente e bem(ir no cinema, jantar com a namorada e alugar uns filmes, eheh) em BH…

Valeu fabiozoroastro!

Estou com planos de mudar de SP a médio prazo, SP tem td, mas nao é meu estilo de vida… BH é uma das opções que tenho em mente…

Abraço!