Oi, sou novo por aqui e este e o meu primeiro post.
Mudei de Sao Paulo para a grande Belo Horizonte (mais precisamente Betim) ha alguns meses.
A impressao que se tem e que o Java quase nao e usado em BH.
Sera que nao estou sabendo procurar? Vasculhei o APINFO de tempos em tempos, mandei o CV para algumas empresas e nada.
No APINFO, das poucas vagas de BH que aparecetm tem mais coisa de SAP, COBOL e outros bichos do que java…
Trabalho com Java em BH, aqui o mercado em Java está em fase de crescimento, posso indicar alguns nomes como Squadra, Synos, Auge, Stefanini, LCC CENAPAD, etc. Procure no www.ceviu.com.br q lá tem bastante vagas em java pra BH.
Espero ter ajudado.
BSampaio
Valeu pela ajuda!
Das empresas que mencionaram, eu so tinha conhecimento da Synos.
Fiquei 6 anos em Sao Paulo e ainda estou meio por fora em termos de Minas Gerais…
E o valor-hora daqui? E equivalente aos de Sao Paulo (30-36 /h)?
TiagoFoil
NUUUUssaaa!
acho difícil chegar a esse valor… aki em bh o salário pra quem trabalha 8 horas por dia e já eh formado gira entre 1.500 a 3.800 por mês. Pelos meus cálculos, quem ganha 30/h vai ganhar mais de 5.000 o q eu acho difícil pra Java em BH.
Grinvon
Você pode da uma olhada na ATT ps, já fui lá pessoalmente, fica na avenidade Homem de Melo, parece que a empresa é boa.
tRuNkSnEt
TiagoFoil:
NUUUUssaaa!
acho difícil chegar a esse valor… aki em bh o salário pra quem trabalha 8 horas por dia e já eh formado gira entre 1.500 a 3.800 por mês. Pelos meus cálculos, quem ganha 30/h vai ganhar mais de 5.000 o q eu acho difícil pra Java em BH.
Isso é verdade, também já tinha feitos essas comparações. O nivel salarial de BH é menor! Não sei o que justifica isso, acredito que o nivel de vida em BH é menor também!
Como já mencionaram, o www.ceviu.com.br é o lugar para arrumar empregos em BH!
Até,
BSampaio
Sim, o bom de SP sao os salarios e a oferta de emprego (e dificil ficar mais de um mes desempregado).
No meu ultimo emprego por la, ganhava 29/h como PJ. Porem, haviam uma serie de beneficios (mesmo sendo PJ) que, somados, elevavam o valor para quase 33/h.
Porem, o lugar nao e dos melhores para se morar.
No meu ultimo emprego, quando estava sem carro e morando em Guarulhos, tinha que pegar dois onibus e fazer duas baldeacoes de metro para chegar no servico… quando tinha algum problema nas marginais eu chegava a levar 2h30-3h neste percurso…
Os Paulistas leem muito no percurso do trabalho porque nao e raro gastar 3-5h do seu dia nele.
Grinvon
BSampaio:
Sim, o bom de SP sao os salarios e a oferta de emprego (e dificil ficar mais de um mes desempregado).
No meu ultimo emprego por la, ganhava 29/h como PJ. Porem, haviam uma serie de beneficios (mesmo sendo PJ) que, somados, elevavam o valor para quase 33/h.
Porem, o lugar nao e dos melhores para se morar.
No meu ultimo emprego, quando estava sem carro e morando em Guarulhos, tinha que pegar dois onibus e fazer duas baldeacoes de metro para chegar no servico… quando tinha algum problema nas marginais eu chegava a levar 2h30-3h neste percurso…
Os Paulistas leem muito no percurso do trabalho porque nao e raro gastar 3-5h do seu dia nele.
Isso que é ruim, o inchaço da cidade que fez com que o trânsito vira-se a sua casa.
Mesmo assim onde se há maior campo e oferta de trabalho sem dúvida.
TiagoFoil
Quando fica muito longe do trabalho e tem q pegar muitos ônibus e metrôs as vezes é melhor pagar mais caro num AP no bairro do seu trampo, vcs nao acham? Eu mesmo estou vivendo esse dilema aki em BH, moro numa cidade vizinha (Área Metropolitana) e to fazendo as contas em Reais e em Horas de sono ^.^ Acho q vale mais a pena pagar uns reias a mais e ter o conforto de acordar as 7:00 pra trabalhar as 8:00… Não sei se todos concordam.
rikg12
Eliezer Reis:
Isso é verdade, também já tinha feitos essas comparações. O nivel salarial de BH é menor! Não sei o que justifica isso, acredito que o nivel de vida em BH é menor também!
Como já mencionaram, o www.ceviu.com.br é o lugar para arrumar empregos em BH!
Até,
meu irmao, vc quis dizer nivel ou custo de vida???
bh eh uma das melhores cidades do pais para se viver e vc vem falar q o nivel de vida aki eh menor???
vc eh louco, cara???
O
Overmedia
Olá Pessoal,
A dica é o treinamento em TV Digital com Ginga Java, o único treinamento em Java para o Ginga no Brasil, que será oferecido em BH neste sábado, dia 20/12/2008. O curso já formou 3 turmas em São Paulo, e agora está em BH.