Esses dias eu estava fuçando numas áreas de diagnóstico do decodificador da marca philiphis da SKY( Tv por assinatura), o sistema da sky funciona da seguinte forma, ela automaticamente faz a atualização dos seus sistemas e mostra uma mensagem no diagnóstico, eu li uma mensagem la, Java Engine 100%completed e estou desconfiado de que o sistema do decodificar seja feito em Java, existe uma espécie de browser na área ITV(Uma área interativa) que só acessa o site da sky, e esse browser tem as características de programas feitos em Java, se alguem souber de algo, por favor, envie mensagens.
Bom… pra começar: tem certeza q eh um decodificador? Nao seria um Set-top box?
set-top box: um “computadorzinho” com memoria e as vezes HD usada em iTVs.
Com certeza o sistema que vc esta falando pode ter sido feito em Java. Inclusive a Sun disponibiliza uma API chamada Java TV para fazer esses tipos de aplicações.
No momento estou trabalhando nesta area de pesquisa, e qualquer novidade pra mim eh novidade
Espero ter tirado 0,001% de sua duvida.
Obrigado por me informar sobre isso, provavelmente não é um decodificador, como você falou, pois esse “decodificador” possui ateh um modemzinho usado para algumas utilidades, como por exemplo compra de filmes via “per per view”, agradeço a você josejorgejr, qualquer informações novas por favor, me envie, Abraço