Java em linux

4 respostas
diegofsousarn

galera, estou tentando mudar do meu windows para linux estou usando uma distribuição SLAX baixei o modulo netbeans6 mas ele esta pedindo o jdk que tambem ja esta instalado eu acho que é as configurações de variaveis mas não sei como fazelas se tiver alguem que possa me ajudar fico grato

4 Respostas

romarcio

no ubuntu faço assim:

#JAVA 6 classpath 

JAVA_HOME=/opt/jdk1.6.0 
CLASSPATH=.:$JAVA_HOME/lib/tools.jar 
PATH=$JAVA_HOME/bin:$PATH 
export JAVA_HOME CLASSPATH PATH

Agora essa sua distribuição eu desconheço, mas não deve ser muito diferente. Talvez esse diretorio mude /opt/jdk1.6.0

romarcio

Opa, achei esse pequeno tutorial para o SlackWare http://dotlinux.net/?tag=java
da uma tentada com ele.

diegofsousarn

valeu galera depois de muita briga eu baixei o netbeans_6.8.sh do site official e instalei sem converter para lzm e deu certo.
agradeço a ajuda de todos

LPJava

no meu blog tem alguns posts para quem está migrando de windows para linux querendo usar Java. La na frente sei que vai precisar como montar um ambiente JEE. Tem alguns posts relacionado.
http://www.camilolopes.com.br
flw!

Criado 7 de janeiro de 2010
Ultima resposta 9 de jan. de 2010
Respostas 4
Participantes 3