Olá pessoal,
Estou procurando por algum grupo ou lista em Recife-PE. Alguém ai tem como me dar alguma dica ?
Eu até achei o RecJUG mas aparentemente ele esta desativado.
Abraços.
Olá pessoal,
Estou procurando por algum grupo ou lista em Recife-PE. Alguém ai tem como me dar alguma dica ?
Eu até achei o RecJUG mas aparentemente ele esta desativado.
Abraços.
Opa,
Olha, o RecJUG realmente parece estar parado, mas já que você está procurando em Recife, talvez nós aqui da Paraíba possamos ajudar também né, já que é do lado -> http://groups.google.com/group/pbjug

Fala Maurício,
Valeu a dica do grupo da Paraíba, realmente a distância neste caso não é nada.
Sou nascido em Recife, criado desde os 5 anos no Rio de Janeiro e agora estou voltando. Sabe como é, ET minha casa…
Tô precisando me informar sobre o mercado daqui, no momento estou passando o feriado em Recife, fico até a quarta-feira dia 02/05.
Se vc ou alguém puder me ajudar…
Abraços.
Opá,
Foi mal pela demora. Andei meio atolado de trabalho nesses últimos dois dias.
Bom, minha área é desenvolvimento J2EE / Oracle (PL/SQL).
Com relação ao Porto eu já andei visitando os sites das empresas embarcadas, mas não cheguei a fazer nenhum contato. Com o CESAR eu uma vez tive um papo, era um projeto da Motorola (J2ME) que estava com eles, mas além da tecnologia ser diferente o cargo era para uma espécie de coordenador técnico.
Sei que ganhar lá em Recife o que se ganha aqui no Rio é meio complicado mesmo, mas o salário de um Analista/Desenvolvedor J2EE Pleno, em uma empresa de médio porte, chega a uns 4, 4.500. Pelo menos foi o que eu ouvi de uns consultores da Microsiga de Recife.
De resto é continuar a minha “pesquisa de mercado”, fazer uns contatos e, quem sabe, arrumar umas boas dicas do pessoal do fórum que mora em Pernambuco.
Abraços.
Cara quanto a grupo de estudos, aqui por recife, tá um pouco devagar. Mas acredito que em faculdades é mais fácil agente achar gente discutindo e se encontrando para estudar ou desenvolver algo sobre o assunto.
Particularmente eu, hoje, me encontro aos sábados com uma galera que está se preparando para o LPIC-1. A turma ultimamente anda muito ocupada mesmo e fazendo cursos e participando de projetos, inclusive até os sábados mesmo.
Quanto a oportunidade de trabalho, tem pra caramba aqui em Recife, mas segundo dizem, o que falta é qualificação. E não vejo somente neste ponto, pois as empresas por mais que você se qualifique não poderiam pagar um salário a altura a estas qualificações, e sim em relação ao mercado local que estejam altura das suas qualificações, e do bolso deles é claro. :^)
Qualquer dúvida posta mais que agente te dá uma força.
A realidade que conheci de Recife foi outra. O que vi lá é que tem poucas vagas para pessoas qualificadas (que querem um salário compatível com sua experiência) e muita vaga para pessoas a serem qualificadas, normalmente vagas encabeçadas pelo CESAR, já que eles costumam treinar as pessoas que lá entram para preencher as demandas de trabalho dos projetos que surgem por lá.
Agora, claro, essa realidade pode ter mudado desde que saí de Recife. 
t+
Mudou pouco, muito pouco. 
valeuz…
Concordo com seufagner, quanto a: [quote=seufagner]fazer-o-trabalho-e-ganhar-pouco-porem-ganhar-experiencia[/quote]Atualmente estou pensando bastante nisto, em continuar ganhando o mesmo mas estar obtendo uma oportunidade para se envolver em grandes projetos, equipes e tecnologias. E isto vem sendo uma alternativa que funciona em garantir pequenos objetivos lateralmentes a fim de comprovar experiência e maturidade.
Agora, uma coisa que tinha me esquecido de explicitar é justamente este ponto, de que tem pouca vaga para pessoas qualificadas e com boa experiência. Não existe só o CESAR, você pode tentar também pela pitang, entre outros associados do porto digital.
Olá a todos !!!
Sabem, essa troca de informações esta sendo muito boa pra mim. As dicas que estão sendo dadas, principalmente sobre as empresa em Recife que contratam vão valer muito num futuro próximo. Obrigado mesmo, a todos.
Ainda vou ter que pensar muito sobre aceitar esses desafios de voltar a ser praticamente um analista júnior. Sei que com desenvolvimento J2EE sou “novo” pois tenho só dois anos de experiência. Mas por outro lado já trabalho na área há 10 anos e hoje sou analista pleno na BULL-RJ, trabalhando justamente com desenvolvimento J2EE e PL/SQL Oracle além de dar meus “pitacos” em outros assuntos que envolvem processos e procedimentos. O que me garante um salário compatível com minhas atribuições/responsabilidades e, é claro pois sempre faz bem, elogios e a certeza de que quem me paga gosta e confia no meu trabalho.
Conto com vocês nessa minha busca por “portas” em Recife. Afinal de contas o meu regresso é coisa certa.
Aos que já moram na bela capital de Pernambuco e seus arredores me aguardem que no início de 2008 tô chegando. Pois além das valiosas informações que estou recebendo aqui, espero também fazer amigos e poder participar ativamente em grupos de estudos e até, quem sabe, em parcerias profissionais.
Abraços e, mais uma vez, muito obrigado.
Ps.: Espero continuar contando com a colaboração de todos aqui mesmo neste tópico ou em outros.
Cara dependendo de quando você venha o cenário já pode melhorar ainda mais. As grandes multinacionais estão abrindo cada vez mais leques aqui em recife e abrindo grandes parceriais com o porto digital.
Antes de vir, avise agente. Podemos te passar alguma coisa mais específica, tanto no ponto de vista de tecnologias empregadas atualmente, como no pólo de empresas ativas e com boas chances de oportunidade.
Recomendo sempre que você puder ficar antenado nos principais sites locais daqui e/ou faculdades, portodigital e cesar. 
[quote=chrisferreira]Fala Maurício,
Valeu a dica do grupo da Paraíba, realmente a distância neste caso não é nada.
Sou nascido em Recife, criado desde os 5 anos no Rio de Janeiro e agora estou voltando. Sabe como é, ET minha casa…
Tô precisando me informar sobre o mercado daqui, no momento estou passando o feriado em Recife, fico até a quarta-feira dia 02/05.
Se vc ou alguém puder me ajudar…
Abraços.[/quote]
O RecJug morreu já faz um tempo. Na Paraíba, há tempos que já ouço o Maurício “movimentando” as coisas…
Qual tua área exatamente? Tem algumas empresas no Porto Digital… Mas se tu quer trampo bom, tem o CESAR e pós-encubadas (Meantime JME, Tempest segurança… etc) e ainda algumas agências de internet que fazem alguma coisa em Java, mas de modo imaturo (se é que essa é tua única especialidade). Algumas coisas com ponto NET ainda se vê despontando do Marco Zero… Por aí… Como alternativa tem a CSI que contrata muita gente, mas não está no Porto Digital e, ainda, você tem que ter disposição para trampar com jdk1.3 e applets que usam swing… Mas a grana rola por lá…
Ganhar igual à aqui no Rio é lenda. Senior tu arrasta uns 3 conto, 3.5 no máximo (quase utopia).
Boa sorte no regresso!
[quote=chrisferreira]Opá,
Foi mal pela demora. Andei meio atolado de trabalho nesses últimos dois dias.
Bom, minha área é desenvolvimento J2EE / Oracle (PL/SQL).
Com relação ao Porto eu já andei visitando os sites das empresas embarcadas, mas não cheguei a fazer nenhum contato. Com o CESAR eu uma vez tive um papo, era um projeto da Motorola (J2ME) que estava com eles, mas além da tecnologia ser diferente o cargo era para uma espécie de coordenador técnico.
Sei que ganhar lá em Recife o que se ganha aqui no Rio é meio complicado mesmo, mas o salário de um Analista/Desenvolvedor J2EE Pleno, em uma empresa de médio porte, chega a uns 4, 4.500. Pelo menos foi o que eu ouvi de uns consultores da Microsiga de Recife.
De resto é continuar a minha “pesquisa de mercado”, fazer uns contatos e, quem sabe, arrumar umas boas dicas do pessoal do fórum que mora em Pernambuco.
Abraços.[/quote]
4, 4.5 ? Médio porte?
Me fala onde que eu volto pra minha cidade natal! rsrsrs
Brincadeira… Mas como comentaram aí acima, o Cesar pega gente disposta, para treinar, leia-se:
fazer-o-trabalho-e-ganhar-pouco-porem-ganhar-experiencia