eu nunca usei linux para programar em java
de fato, eu não conheço muito o linux
tem diferença na hora de programar e de executar? é muito grande essa diferença?
de fato, eu não conheço muito o linux
tem diferença na hora de programar e de executar? é muito grande essa diferença?
A diferença é igual a “6” e “meia dúzia” …
A única coisa necessária que é diferente é a parte de variáveis de ambiente que é claro que não pode ser igual…
Mas progamar é a mesma coisa…
ja tive a oportunidade em programar java nos 2 SOs… e a minha conclusão foi…
DIFERENÇA NENHUMA! hahaha
escrevi um programinha no Linux e este rodou perfeitamente igual no Windows e vice-versa!!
Oi
Não é tão parecido assim, principalmente quando se trata de Threads e Look & Feel…
por exemplo, com uma unica linha vc pode quebrar a portabilidade do teu programa… como??? COloque o look & fell default no Windows e tente rodar no Linux… bahh, nao roda… e vice-versa…
T+
pra Threads tem diferença tb???
8O 8O 8O … nao sabia!
é q qdo eu fiz esse teste, era um programinha simples… :oops: :oops:
malz por ter falado besteira… :oops: :oops:
Oi
Daniel, tem diferença sim… por exemplo, a mudança de Kernel de 2.4 pra 2.6 do Linux, fez uma mudança e tanto na maneira como as Threads são executas e nas prioridades de processos, ou seja, com certeza, não é igual ao do Windows… e isso da diferença sim, pode ser bem pequena, mas da…
T+
A programação/desenvolvimento é o mesmo…
Mas se tratando de deploy(velocidade), linux destroe o Windows…
Na verdade, linux é 1000X mais rápido para qualquer coisa!
(isso se você tiver um linux devidamente configurado)
Eu apoio o linux! :rei:
vale a pena eu por o pinguinzinho aki em casa para mexe com java?
achei que piguins gostassem de coisas frias, e não de cafés quentes…
heuheuheuehueheuheue
vale a pena eu por o pinguinzinho aki em casa para mexe com java?achei que piguins gostassem de coisas frias, e não de cafés quentes…
heuheuheuehueheuheue

Eu acho uma boa, pra vc tb ver o como rola a execução e diferença entre os dois sistemas…
Ae Zanatto, to contigo cara! Aki em casa ( e na facul tbm) soh “javeio” no linux… eh bem mais estavel (experimenta programar em windows e ficar um tempo se reiniciar o computador, seu micro fica lento pacas") e o deploy, como disse nosso amigo, mais agil…
Linux na Veia! Hauhauh 8O 8O
aproveitando a ocasião, qual linux eu pego?

tb tem q se ter outro cuidado, teve um rpog q eu fiz no ruwindos, e depois fui rodar no linux, ele era pra um joguinho q tinha na net, q vc joga pelo browser mesmo… dai no meu prog, eu dava ctrl+c e ctrl+v em uns dados do jogo, e passava pro prog pra ele “filtrar” as informacoes (era pra achar alvos no joguinho ehehehe), soh q no ruwindows (com o IE) na tabela, era dado um espaco de uma coluna pra outra, e no linux (com o mozilla) era um \t… dai n funcionava… esse eh um cuidado q se deve ter… vc tem q ver o q o prog vai fazer, se for interagir com outro prog, vc tem q ver se as versoes dos dois SO se comportao perfeitamente iguais…
Usando boas ferramentas tais como Eclipse, Ant e BeanShell essas difereças não são muitas. Mas existem. Mais difícil que programar é aprender a instalar, configurar etc.
Eu me sinto muito mais confortável programando em linux. Não pela eficiência do SO, mas pela agilidade que dá. Usar linha de comando é muito mais rápido que janelinhas. E as linhas de comando de Linux são incomparavelmente superiores às do Windows.
Principalmente no mecanismo de prioridades.
Sem exageros. Se fosse assim, ninguém usava linux.
O Windows é menos configurável, porém o que dá para configurar é muito mais fácil de se fazer. E ele é muito mais rápido na hora de carregar e desligar.
Começe pelo Kurumim. É bem mais fácil que os outros. Depois, passe para o Gentoo, o mais recomendado pelos programadores Java.

vinci, no FISL deste ano, o Gentoo foi muito comentado, nunca o usei, sabe me dizer quais os pros dele com Java? fiquei curioso hehe 
Como assim no mecanismo de prioridades? :roll:
acho que ele quiz dizer no escalonamento de processos…
eu acho!
ateh mais!
vinci, no FISL deste ano, o Gentoo foi muito comentado, nunca o usei, sabe me dizer quais os pros dele com Java? fiquei curioso hehe
Serve “aproveitamento de código” ? 
Exatamente. Segundo os Deitel, nas plataformas Win32, cada thread recebe uma fatia de tempo para executar os processos, enquanto na Solaris os threads de mais alta prioridade podem “furar a fila”.

Exatamente. Segundo os Deitel, nas plataformas Win32, cada thread recebe uma fatia de tempo para executar os processos, enquanto na Solaris os threads de mais alta prioridade podem “furar a fila”.

Então quer dizer que no Windows as prioridades das Threads não são respeitadas… :forum:
Agora entendi…
Isso que eu falei de não respeitar esquecem…
A única diferença que é na plataforma Win32 há o quantum e na plataforma Solaris não. Portanto é ai que está a dependência de plataforma. 
Isso mesmo:
Lembrando, quantum = fatia de tempo. 
um quantum eh aproximadamente qnto tempo? varia de PC pra PC (dependendo do processador)?
Começe pelo Kurumim. É bem mais fácil que os outros. Depois, passe para o Gentoo, o mais recomendado pelos programadores Java.
ihh cara
prefiro pega um linux definitivo…
mas valeu pelas dicas, todo mundo…
o quantum varia de pc pra pc sim… quer dizer, de So pra SO …
um quantum eh aproximadamente 10ms se eu não me engano, mas vc pode setar isso, bah… eu lembro do SO modernos do tnenbaum =) la ele fala bem certinho isso, de como eh no minix… mas eh por ai!
bom!
cya!
Só esclarecendo uma coisa! Todos os S.O. modernos usam algoritimos de escalonamentos preempitivos ou seja! dependendo da situação os processos podem furar a fila. Se isso não fosse permitido ia ter Deadlock a toda hora!
Ah… eu to com Slack e nao Abro! Hauhaau
acabei de instalar o 10.0, agora to mudando o kernel para 2.6.7, ja q infelizmente ele naum eh default pra distro
Ah… eu to com Slack e nao Abro! Hauhaau~acabei de instalar o 10.0, agora to mudando o kernel para 2.6.7, ja q infelizmente ele naum eh default pra distro
falaram que o slackware é dificil de instalar e de configurar
o conectiva 9 é bom?
Ah… eu to com Slack e nao Abro! Hauhaauacabei de instalar o 10.0, agora to mudando o kernel para 2.6.7, ja q infelizmente ele naum eh default pra distro
bah q jóia, oq ele tem de melhor q o 9? eu to com o 9 aqui de kernel 2.4, mas como eu nao faço de mais, nem baixo a bomba q é o 2.6, só deixo todas as portas fechadas, e filtro o X11, jboss, tomcat, oq for no iptables… heahae, cara, qnd eu start o apache aparece milhares de linhas de neguinho tentando conexão pra explorar aquele erro do IIS do cmd.exe, hahahahah eu me divirto…
falaram que o slackware é dificil de instalar e de configurar
o conectiva 9 é bom?
… nao é dificil não, tem tudo q qualquer outra distribuição com instalação por GUI default tem na hr de instalar, só q ele é por modo Texto (até melhor pq não fica lentiando) … mas realmente ele é meio chatinho pra configurar ainda pra quem ta começando, até q agora ele ja ta detectando o som automático aqui… heheha, mas o resto… nã nã… tem q ir editar arquivos de configuração, em dependendo do problema dar varios insmod, hehehmas é assim… tu configura uma vez só e deu, salva teus arquivos em qualquer lugar, depois qnd se tiver q re-instalar de novo, só copia eles de volta… é oq eu faço 
o q eu naum gostei no linux foi ter que configurar um monte de coisas
perdi muito tempo
mas depois eu vi akela interface gráfica e tudo mais, gostei
Essa é grande disvantagem do linux para o windows, a dificuldade de configuração. afinal o linux é um S.O. feito por programadores para programadores.
Na verdade, linux é 1000X mais rápido para qualquer coisa!
(isso se você tiver um linux devidamente configurado)
Não é bem assim, não podemos ser radicais a ponto de chegar ao ceticismo: 1000X + rápido é exagero!
Quando se trata de aplicações que usam exaustivamente multithreading (o linux não foi projetado inicialmente para funcionar assim) o Windows (estou aqui falando das versões NT) dá um coro no Linux.
O linux foi projetado inicialmente para trabalhar como um sistema operacional multiprocessos.
Veja alguns trechos abaixo retirados do site Scalable Linux Scheduling on a Symmetric Multi-Processor Machine:
Linux, unlike other UNIX implementations, does not package kernel threads into a lightweight process. Instead every thread is a process as far as the kernel is concerned. This infers that every Java thread created in a 1-to-1 thread modeling using Linux native threads, is mapped to a user process and shows up as such if you use the process status (ps) command. This gives rise to possible alternatives for grouping these tasks.
Unfortunately, since Linus Torvalds? original decision to keep the kernel simple and small, coupled with his belief that there are not ?a lot of major new innovations in store for the kernel? [8], the Linux developer community is justifiably hesitant to incorporate any modifications that may induce extra overhead. Our work shows that such changes are justified and cost little.
O Windows NT foi projetado desde o princípio para ser um sistema operacional com suporte a threads pelo kernel. Obtendo assim uma melhor performance em aplicações que usam threads intensamente.
O pessoal do JBoss reconhece que o servidor deles tem uma melhor performance em servidores Windows que no Linux.
O que temos com o GNU/Linux é a possibilidade de customizar o kernel, um sistema operacional mais estável, mais seguro (Windows se bem administrado pode ser tao seguro quanto o Linux).
Recentemente a RedHat (a partir da versão 8) introduziu um novo modelo de Threads para o Linux de modo suportar Threads diretamente pelo kernel, trazendo uma melhoria considerável na performance de aplicações mutithreading.
Veja mais detalhes em um artigo da SUN.
Portanto, dizer simplesmente que o Linux é “beeeem mais rápido” que o Windows não é uma frase “propriamente” verdadeira.
[]s, Welington B. Souza
Carma lá! Mas o kernel da série 2.6 mudou os esquemas de multi-threading, não sei os detalhes ao certo, mas agora o suporte eh bem melhor…
onde pego o slackware na net?
kero um linux confiavel!
to cansando de comprar revista com linux porcaria!
começa com o Kurumin…
é bem legal pra aprender…
minha opinião
ae, ja q vc quer 1 distribuicao pra programar, te recomendo o slackware, ja q é a distribuicao mais cusmtomizavel de todas, alem de ser recomendada para o ambiente de programacao…mas nao eh recomendada para iniciantes…
flw
sem contar q o slack eh um ajato pra iniciar hehehe, eu fico de cara… e ele possui um desempenho muito bom pq naum tem tanta porcaria na memoria… eu tenho um p3-800 com 256mb de ram e ele realmente naum me deixa na mao.
Ae microfilo, vc pode pegar o slack 10 (acabado de sair do forno) em http://www.slackware.com via bittorrent
vai lah q vale a pena! E bem vendo à comunidade livre hauahuh
256MB de RAM soh se nao for pra rodar nem KDE nem GNOME…pq sao mto pesados msm…faz qq perder a paciencia as vezes heehhehe…se for usar KDE tenha no minimo 384MB de RAM…eu tenho 256MB e as vezes fico com 50 mega de swap…=/
Aki em casa eh soh WindowMaker, hehehe ele usa 924kb de ram Hauhauh show de bola…
window manager pra mim é FluxBox 
começei a pegar o slackware
espero não me arrepender, ou então o soberano de apokolis vai perder os dentes…
huahua
zuera…
começei a pegar o slackware
espero não me arrepender, ou então o soberano de apokolis vai perder os dentes…
huahua
zuera…
bem… se tu acha q ele ja vai configurar corretamente teu som, video, mouse, modem (haha, esse a galera fica doida), rede… oq for… talvez tu se arrependa… o slack ta a cada versão mais “automático”, porém nada certo… ainda tem a mesma fama… faz tudo no coro. Se é a tua primeira experiência com Linux, vá de Kurumim, Conectiva, RedHat… q são super distros tb.

Matheus eu instalei meu softmodem intel ham v.92 brincando no slack… e sem nenhum tutorial… não q eu seja fodão (apesar de ser um deus lah em Apokolips… huahauah) eh soh usar as facilidades que ja existem!
Foi simples, depois de instalar o slack, bootei com o cd do kurumin, e pra variar ele achhou fácil o meu modem. Bom, copiei o scripts e o modulo, voltei pro slack e fiz o q tinha q fazer… naum deu certo, pq o kernel era diferente, mas como eu sabia o modulo q devia pegar jah ficou mais facil! Entao ai vai a dica… se tiver dificuldades com algum hardware, roda o kurumin e veja o script dele q configura/carrega o modulo certo!
Rubem… como vc ta bonitao nessa foto hein?:!!
eae;… eh o thiago da sua sala… q por sinal tbm estuda no Colegio tecnico da unicamp de campinas…
ahueiuaheiae… vo t da um conselho… vamos programar em java…
flw veio… aperece + ae no forum… =))
Eu estou procurando programar nos dois sistemas, até porque faz parte da proposta da minha monografia…
Até agora percebi que o linux e o windows tem suas vantagens e desvantagens, na minha opinião eles se completam.
O linux é o melhor no “modo texto”. Além disso a compilação de programas e o desempenho deles (pelo menos a maioria que testei) é superior ao windows.
Já o windows é muito bom na parte “grafica” (de interface com usuário). A instalação de programas e configurações neste sistema é infinitamente mais simples que o Linux. O desempenho do Windows no “modo gráfico” é atualmente é superior ao Linux. Experimente rodar o win98 num PIII 500 128 de RAM e o Kde 3.2 neste mesmo computador… Mas com o passar do tempo a tendência é do Linux virar essa situação pois cada atualização de gerenciadores gráficos do Linux é mais otimizada, já cada nova versão do windows é exigido uma máquina bem superior para rodar…
Nossa acho que falei de mais…
Inteh
Ae pe de pano eu rodei o gnome num P3-500 com 128 de ram e ficou muito bom, demorava um pouco pra carregar, mas depois era blza… acho q ficou igual ao win98 numa maquina dessas… mas qndo rodei o WindowMaker… qq eh akilo… ficou um ajato o micro hauhauahu
Linux Domina!
Slack rulz!
Rubem… como vc ta bonitao nessa foto hein?:!!eae;… eh o thiago da sua sala… q por sinal tbm estuda no Colegio tecnico da unicamp de campinas…
ahueiuaheiae… vo t da um conselho… vamos programar em java…
flw veio… aperece + ae no forum… =))
aeeeeeeee
fala thiago!