Alguém poderia dizer o que seria melhor, na opinião individual de vcs, passar em concurso ou trabalhar com programação JAVA!
Eu comecei a ver Java na faculdade por agora e estou estudando pra concurso também, mas estou na dúvida se devo seguir nos estudos com JAVA. Porque não sei quanto tempo vou levar pra aprender (sou dedicado e muito esforçado, estudo mesmo) e arranjar um emprego ou estágio.
Se vcs puderem relatar um pouco da experiência e até mesmo dizer o que acham, vou agradecer!!
E alguém sabendo de novas oportunidades no pólo Brasília, entre em contato comigo. Estou mesmo querendo aprender!!!
Comece a estudar o quanto antes, acho que tanto faz o emprego desde que você receba o valor desejado e que se sinta bem fazendo o que gosta.
Rudy
E ae pessoa blz?
Eu comecei há Facu esse ano estou fazendo ciência da computação, imagina depois de seis anos sem estudar fiquei meio perdido no começo, principalmente nas matérias de Lógica de Programação, mas logo comecei a me situar e esclarecer minhas duvidas, já ouvi algumas pessoas do meu curso falando que querem se forma passar em um concurso. Eles querem o diploma só para poder prestar um concurso de nível superior, eu pensei comigo “se é só para isso que querem o diploma, por que não fazer um curso mais fácil”
Cara em minha opinião, mesmo com a situação difícil eu ñ estudaria programação para acabar funcionário publico, contratado através de concurso.
DirceuSobrinho
Como na minha terrinha, não tem muitos empregos bons na área de TI
eu tento conciliar os dois, JAVA (emprego) e Concurso (estatutário).
consegui negociar com a empresa onde trabalho para ter um turno de 6h (13 as 19h)
vejo meu trabalho como um complemento do meus estudos, onde tento aplicar na pratica tudo aquilo q estou estudando (Padroes, UML, Metodologias, Orientacao Objetos, Banco de Dados…)
sobrando assim ainda 2 horarios (onde estudo tanto pro concurso qto pro trabalho em java)
marciofermino
P
Popeye12345
É doença ser funcionário público. Você quase não cresce.
Agora trabalhando com programação, você tem OURO nas mãos. A coisa que me incomoda em muitos programadores é que eles não percebem o ouro que tem na mão e não planejam ficar ricos ou terem suas proprias empresas, eles seguem por 30 anos rtabalhando pra mesma empresa, ganhando um salario bom mas pouco perto do que poderiam estar ganhando.
Esses dias vi uma mulher que estava reclamando de ter estudado assembly na faculdade. Mal sabe ela que assalariado, um programador em assembly com boas noções de hardware (isso requer uns 4 anos de estudo intensivo) ganha em média US$50.000,00
Se você quer estabilidade e não crescer e a possibilidade de não trabalhar direito, concurso me parece a melhor saida.
Godoi_TF
Galera valeu pelas dicas e conversar, acho tudo muito produtivo o que todos falaram. Vou tentar levar os dois estudos, até porque ainda estou no começo dos meus estudos na área de programação. Acho muito produtivo fazer certas perguntas pra eu poder ver como está o mercado e me situar melhor nos meus projetos pessoais.
Qualquer coisa que digam me faz refletir e pensar o quanto somos capazes de realizar os nossos sonhos.
Vou continuar sempre estudando, caso alguém tenha em mente trocar mais informações ou discutir sobre o assunto fiquem à vontade.
T+
Godoi_TF
Valeu marciofermino por seu site. Vcs trabalham por Brasília também??