Pessoal, é a 1ª vez que escrevo no forum, apesar de acompanhar faz um tempo.
A minha questão é a seguinte: Cursei a Academia Java em uma conceituada escola de SP, mas acontece que não consigo programar nada sozinho ainda.
Acho que aprendi apenas conceitualmente as ferramentas da linguagem, mas quando fico na frente do Eclipse ou Netbeans não sei bem como fazer, não lembro de como usar a sintaxe que aprendi.
Minha idéia era me certificar assim que concluísse o curso, mas acho que não estou preparado, e sinceramente às vezes acho que perdi dinheiro.
A verdade tb é que me falta tempo para praticar pois além do curso ainda faço faculdade, mas gostaria de dicas e a experiência de vocês se aconteceu a mesma coisa e se há algum segredo de como “entrar de cabeça nesse mundo Java!”
Pow, é aquele negócio que o pessoal fala… Programação, Java. etc… a gente soh aprende metendo a mão na massa, procure na net exercicios e implemente eles… com o tempo o java vai ficando no sangue e essas duvidas que voce tem de sintaxe e etc vao morrendo!
[]s!
T
tiago_stos
Meu conselho é que vc pense em alguma coisa simples que queira desenvolver, um sisteminha qualquer, a partir dai vc começa a fazer oq vc sabe, nem que seja somente a criação da interface e a medida q vc for tendo as dúvida sai pesquisar pra resolver. Nunca fiz curso de java e foi assim que aprendi.
Jair_Rillo_Junior
Talvez o seu problema não seja específico em Java, mas sim em algoritimos.
Aconselho dar um olhada em algoritimos primeiro. Tentar pensar "logicamente’ para depois sim, transformar em lógica, em computação.
danielfigueiredoc
É cara, acho que eu entendo isso, pra pegar a prática é só seguindo a palavra a risca, praticando, tem que desenvolver muitos códigos, pequenos sistemas tente fazer algo como um controle de locadora, qualquer coisa que va exigir que você aplique a teoria que aprendeu.
Ai você vai apanhar pra configurar todo o ambiente, vai entender outros conceitos que só vem com a pratica.
boa sorte pra você! =]
Mary1
Se voce não praticar nunca irá aprender definitivamente.
Compre um bom livro e vá fazendo os exercícios e só pense em certificação quando estiver bem afiado…
alguns profissionais que trabalham com Java não conseguem tirar a certificação…pq tb tem q haver um estudo p isso o q toma um tempo…existem livros só para isso…mas já é p um nível mais avançado.
Frequentar um curso de java não irá fazer de voce um profissional…
a faculdade tambem não…ela só te dará conhecimentos básicos(mostrará o caminho q vc deve seguir)…e o diploma…foi assim comigo.
eu apredi java sozinha…com várias apostilas na internet e dúvidas eram tiradas nesses foruns da vida…rs
também comecei a comprar muitos livros…pq na hora de estudar ajuda muitoooo…
inglês técnico é fundamental, muitos materiais na internet e documentações do próprio JAVA estão em inglês.
Se você não tem tempo, nem perca o seu tempo!
Boa sorte.
wandersonxs
Pratique Pratique e Pratique…
Sexta feira tive aula particular de ingles e comentei que tava fo** ficar craque no idioma…
O professor me perguntou o q fazia profissionalmente e disse que programava…
Ele me disse que Inglês não seria diferente de programar, somente praticando praticando e praticando. Afinal eu ja havia aprendido um dialeto que era o do computador e até eu me familiarizar com aquela linguagem eu certamente havia sentido muitas dificuldades com coisas até simples e com ingles seria mesma coisa e com o tempo falaria fluentemente e naturalmente assim como aconteceu em minha profissão.
Pior que é verdade…
Amigo pratique,pratique e pratique!
Abraços
Wanderson
WRYEL
As dicas citadas acima, principalmente a parte de que você tem que pensar em pequenos problemas e tentar resolvelos é baste importante ao meu ver também … fiz esse mesmo curso que você a um tempo atrás na mesma escola! vai que você ja não foi da minha turma ?! …
K
Kuka2104
Bem pessoal, obrigado pelas dicas… como havia escrito, acompanhava este forum sem interagir com vcs, mas participando assim torna-se muito + interessante
Na verdade era +/- o que pensava, acho que todo mundo passou por esta fase quando começaram…
Como a Mary@ndrade escreveu: Se não tiver tempo, nem perca seu tempo. (Tempo nesse caso tb entende-se como dedicação e vontade, pois sempre encontramos tempo para o que realmente queremos)
Abraço à todos!
P.S.: WRYEL não informei em qual escola cursei a academia, como disse que estudou na mesma?
WRYEL
Kuka2104:
Como a Mary@ndrade escreveu: Se não tiver tempo, nem perca seu tempo. (Tempo nesse caso tb entende-se como dedicação e vontade, pois sempre encontramos tempo para o que realmente queremos)
Abraço à todos!
P.S.: WRYEL não informei em qual escola cursei a academia, como disse que estudou na mesma?
Se programar é o que você realmente gosta, vai valer muito a pena você perder tempo!, e do total credito para o que está nos parenteses do comentário da Mary.
… pois tem um curso chamado “Academia Web” em uma “conceituada escola de SP” que eu tambem cursei, vai ver então que foi conhecidencia o nome =0