Java + Epson TM-T20

Boa noite meu queridos, tudo bem com vocês?

Sou “programador” entusiasta, e um amigo sabendo disso solicitou a minha ajuda, ele possui um pequeno comercio e vende porções aos seus clientes, o caixa onde ele efetua a venda das mesmas fica longe da cozinha, e ele me pediu para ver se eu conseguiria fazer um software que:
1 - Imprimisse uma etiqueta de pedido da porção no caixa ( Epson conectada via usb diretamente no pc que vai ficar com o software)
2 - Imprimisse uma etiqueta em uma Epson que fica na cozinha ligada em outro PC via usb tambem.

Minhas duvidas são:
1 - É possível fazer isso? essa impressão em 2 Epson diferentes "ao mesmo tempo"
2 - Existe alguma biblioteca que me de suporte em JavaSE a isso?

Um excelente final de semana a todos =)

1 curtida

olá, acho que tem como, estou neste momento procurando a solução para integrar com a TM-T20, o suporte da Epson tá punk. Novidades aviso, achei algo sobre a InterfaceEpsonNF.jar

Um ano e um mês depois, @sidneiklein ressuscita o tópico.
1 - Estas impressoras são impressoras de etiquetas? São impressoras de cupom fiscal (ECFs)?
2 - O fabricante deve disponibilizar o driver de comumicação com a impressora e um manual do mesmo (no caso das ECFs da bematech, eles disponibilizam uma DLL para windows com documentação para a mesma). Se existir uma DLL é possível utilizar JNI ou JNA para fazer o java “conversar” com as impressoras.

heheheheh, sempre é bom ressuscitar novamente…

Então, acabei de conseguir fazer a comunicação com a TM-T20 com a tal da lib “InterfaceEpsonNF.jar”

Agora a encrenca é.: Como adicionar isso no meu projeto MAVEN, uma vez que isto não tem suporte lá no repositório do Maven?

Aproveitando, tem um “suporte ao desenvolvedor da Epson”, tentei ligar hoje a tarde inteira, tentei adicionar no skype também, porém acho que estão de férias ou tiraram o dia de folga, pois ninguém atende/responde em lugar algum do “Suporte ao Desenvolvedor”… “Dureza” assim!

Talvez você precise adicionar “na unha” mesmo o jar.

1 curtida

google…“adicionar jar na unha”… hehehehehhe

Olá,

Não consegui achar o JAR para fazer download. Qual o link?

Boa tarde,

alguem poderia me enviar esse jar InterfaceEpsonNF.jar?

allan.charlys@gmail.com

Agradeço

Pessoal, revendo esse tópico, alguém sabe me informar por favor , como mandar o comando de acontecimento da guilhotina para essa impressora ? imprimo o cupom perfeitamente e agora só preciso que acione o corte do papel , fiz incansáveis pesquisas e não vida na que me ajudasse até então de forme objectiva, alguma teria uma ideia de com fazer isso?

O que achei para acionar a guilhotina foi:

// Guilhotina
//@ PRow(),001 Say Chr(29)+Chr(86)+Chr(66)+Chr(0)

No final de toda a montagem para enviar para a impressora envio esses dados e não funciona ,

" OBRIGADA E VOLTE SEMPRE "
+ "\n\r \n\r \n\r \n\r \n\r \n\r \n\r \n\r \n\r \n\r \n\r \n\r "
+ “\f Chr(29);Chr(86);Chr(66);Chr(0)”;
a enviei das forma abaixo:
@ PRow(),001 Say Chr(29)+Chr(86)+Chr(66)+Chr(0)
Chr(29)+Chr(86)+Chr(66)+Chr(0)

Qual mole estou dando ??rsrsr