Estou compilando um programa no DrJava e erros estão aparecendo, mas não consigo solucioná-los, alguém poderia me ajudar?
Aqui vai o enunciado:
Crie uma simulação de entrada de produtos, como em um supermercado, onde conste a descrição do produtos, quantidade e o preço do produto. Gere um aplicativo que simule uma nota fiscal. Pense na classe que deve ser criada apartir da descrição do problema. Crie o aplicativo para executar chamado geraNotaFiscal.
Aqui vai o código:
public class entrandoDados
{
private String descricao;
private int quantidade;
private double preco;
//Método construtor
public entrandoDados(){
}
public entrandoDados (String d, int q, double p)
{
desc=d;
quant=p;
pr=p;
}
//Métodos de acesso
public String getDescricao()
{
return descricao;
}
public int getQuantidade()
{
return quantidade;
}
public double getPreco()
{
return preco;
}
//Métodos operacionais
public double subTot()
{
return quantidade*preco;
}
}
import java.util.Scanner;
public class geraNotaFiscal
{
public static void main (String [] args)
{
Scanner in = new Scanner(System.in);
entrandoDados matriz [][] = new entrandoDados[][4];// não sei a quantidade de linhas
double total=0; // essa variável vai acumular o total das compras feita pela pessoa
int i=0;
String descr;
int qtd;
double precos;
for(i=0; matriz.lengtht;i++;)
{
System.out.println("\nDescrição:");
matriz[i][0]=descr=in.nextLine();
System.out.println("\nQuantidade:");
matriz[i][1]=qtd=in.nextInt();
System.out.println("\nPreço:");
matriz[i][2]=precos=in.nextDouble();
matriz[i][3]=matriz[i][3].subTot();
total= total+matriz[i][3];
}
System.out.println("\nSupermercado ABC\nProduto\tQuantidade\tPreço\tSubtotal\n Total:" + matriz[i][0] + matriz[i][1] + matriz[i][2] + matriz[i][3] + total);
}}
eu tinha visto que escrevi o método legnth errado ai fui tentar corrigir por aqui mesmo e acabou ficando mais errado ainda, mas no compilador escrevi certo depois.
Eu não incializei os números de linhas e colunas porque só sabia o de colunas(que eram quatro: descrição, quantidade, preço e subtotal) então pra saber o de linhas usei o length.
Eu nunca tinha feito essa atribuição mas foi a idéia que tive de preenchimento da matriz.