Olá, o que estou postando não é uma afirmação e nem tirei como base nenhuma outra página, mas tenho sentido que java está dando uma esfriada depois que a oracle assumiu a bola, na época da sun se falava o tempo todo de melhorias na linguagem e tudo mais, agora pelo menos não ouço mais nada até a JCP ta meia parada.
gostaria da opinião dos GUJeiros de todo Brasil, o que está acontecendo ???
Não estou acompanhando muito, mas pode até ser verdade. Porém já temos uma linguagem com um certo grau de maturidade e uma comunidade bem ativa, que faz com que a linguagem ande por si só, veja por exemplo a quantidade de frameworks, mas ainda assim acho cedo demais para tirar qualquer conclusão e devemos lembrar que são 2 empresas americanas saindo de um mercado em crise, portanto, gastos por parte deles serão muito bem calculados.
Mas na prática acho que o grande lance do java do ano foi o FX que em breve deve ser a ‘gripe suína’ da computação nos próximos meses.
Giulliano
O lance é que a plataforma Java já se tornou referência para o mercado. As faculdades ensinam Java, os profissionais de TI querem saber Java, muitas empresas adotaram o Java.
Antigamente quando vc dizia que era um programador Java, os outros profissionais te achavam masterfuck, hoje em dia praticamente 6 em cada 10 formandos conhecem a linguagem.
Java não esfriou…ele apenas deixou de ser o centro das atenções.