Java/Excel

Gostaria que alguém pudesse mea ajudar a exportar dados Java(JSP) para o excel.

Grato,
Marcelo 8)

Se a ideia for criar uma pagina excel através de JSP fica aqui um exemplo retirado do livro “Core servlets and JSPs”:

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN"> <HTML> <HEAD> <TITLE>Comparing Apples and Oranges</TITLE> </HEAD> <BODY> <CENTER> <H2>Comparing Apples and Oranges</H2> <% response.setContentType("application/vnd.ms-excel"); %> <TABLE BORDER=1> <TR><TH></TH><TH>Apples<TH>Oranges <TR><TH>First Quarter<TD>2307<TD>4706 <TR><TH>Second Quarter<TD>2982<TD>5104 <TR><TH>Third Quarter<TD>3011<TD>5220 <TR><TH>Fourth Quarter<TD>3055<TD>5287 </TABLE> </CENTER> </BODY> </HTML>

PEACE!

Para exportar dados para o formato proprietário do Excel eu não conheço nenhuma API. Acho que o mais prático seria criar um arquivo texto mesmo, separado por vírgula ou qualquer outra coisa, e aí importá-lo no Excel.

Eu uso um da projeto jakarta… muito bom.

http://jakarta.apache.org/poi/index.html

Note os nomes… bem engraçado.

[]'s

Você também pode criar um arquivo texto separado por tabulações ("\t") e quebras de linha ("\r\n") com a extensão “.xls”, o excel reconhecerá como um tipo de planilha sem formatação.
:smiley:

Cara vc tambem pode fazer utilizar o ireport, q ele tb exporta para excel. porém dá muito trabalho me formatações pq num pode ter espaços em branco. a vantagem dele é q ele é gerado como um pdf, pode ter um layout parecido com pdf. se não me engano num pode ter imagens, nem o tamanho completo da localizacao + o nome do arquivo poded ultrapassar a 32 caracteres, ex.: “c://nome pasta//arquivo”. a desvantagem dele se a exportalção tiver muitas complicações, como um sub relatorio num vai ficar muito bom, não pode ter espacos em branco.
mas a exportação tb pode ser feita como o Bruno Cardoso passou.