Pessoal alguém sabe o porque o java.exe está mostrando no task manager do windows que está usando 99 CPU e está travando a máquina.?
A coisa acontece da seguinte maneira quando peço para o netbeans startar a aplicação usando tanto glassfish como tomcat o processamento da maquina fica altissimo travando a máquina do nada, isso começou acontecer do nada, muito estranho.
Quando a aplicação fica no ar depois de dar o Run no netbenas eu vou acessar a aplicação atravpes do browser, pronto ai começa o travamento, a aplicação carrega até um certo momento depois trava e o java.exe no task manager mostra 99 CPU.
Lembrando que estava tudo normal, não foi mexido em nada nada de diferente. Isso acontece comigo de tempos em tempos.
Já revirei ainternet e nada de solução alguém sabe o que pode ser?
O que já fiz.
Desinstalei Netbeans 6.5 instalei novo
Desinstalei o Java 1.5 instalei novo
Desinstalei glassfish e tomcat instalei novo zerado
E continua o problema.
Espero uma ajuda do pessoal pois estou dependendo disso para continuar meu trabalho.
Obrigado
Quanto de memória tem seu computador?
O Netbeans consome muita memória do computador… eu tinha um computador com 512 Mb e ficava muito lento. 1Gb ficou mais ou menos.
Tem a questão ainda do Tomcat e do Glassfish que come mais um monte de memória…
Meu professor da pós graduação sempre dizia: “Uma coisa pra deixar computador lento é o Java”.
Ve se vc nao tem um for e dentro desse for fica criando objetos ou coisa do tipo…isso ja rolou comigo e dava coisas parecidas na maquina…é estranho mas pode ser isso cara…
Depois de muito tempo, comecei a perceber um certo padrão no porque dos 99% de CPU.
Comecei analisar o resource monitor do windows e para minha surpresa vi que o antivirus fica lendo tudo que o JAVA faz com isso o processamento vai a milhão.
Resolução do problema foi desativar o antivirus e pimba o processamento veio a zero novamente.
Uma opção é ao invés de desativar o antivírus modificar suas configurações para não examinar arquivos .jar , .war , .ear
Ele fica descompactando e analisando esses arquivos antes de permitir cada acesso, é isso que mata.