Gostaria de saber se tem como eu integrar uma animação em flash com java, se tem algum tutorial, algumas dicas para eu seguir…
Por ex: Uma tela em flash, de um jogo da velha, aonde quando eu clico num ‘botao’ ele chama o java, processa a logica, e retorna para a animacao por ex: o preenchimento de uma ‘bolinha’ no lugar indicado…
Com o Flex você vai fazer só o front end, e ele vai se comunicar com seu modelo(Java).Ele basicamente vai substituir o HTML, é uma plataforma para desenvolvimento RIA(Rich Internet Application).
Vou participar de um projeto aqui utilizando Flex(mas até agora não parei pra dar uma olhada nele, não creio ser muito diferente do Laszlo), mas em suma vai haver uma camada Façade entre os subsistemas e a camada do Flex, ela solicita algum serviço e esta camada mediadora é quem vai ser responsável por se comunicar com o restante da aplicação(feita em Java) e retornar o que foi solicitado pela camada do Flex.
[quote=Rafael Nunes]Com o Flex você vai fazer só o front end, e ele vai se comunicar com seu modelo(Java).Ele basicamente vai substituir o HTML, é uma plataforma para desenvolvimento RIA(Rich Internet Application).
Vou participar de um projeto aqui utilizando Flex(mas até agora não parei pra dar uma olhada nele, não creio ser muito diferente do Laszlo), mas em suma vai haver uma camada Façade entre os subsistemas e a camada do Flex, ela solicita algum serviço e esta camada mediadora é quem vai ser responsável por se comunicar com o restante da aplicação(feita em Java) e retornar o que foi solicitado pela camada do Flex.
Não sei se me fiz entender.
[/quote]
entendi sim , valew a dica mas , sabe de algum tutorial ou algo que eu possa aprender como fazer isso, só sei fazer com jsp, ou hmtl mesmo
Hun, o que eu tenho são só apostilas que um pessoal aqui ganhou quando fez o curso na Macromedia, link mesmo não tenho nenhum.
Mas faz o seguinte, se você não estiver disposto a pagar uns 30 mil no servidor e no builder do Flex, dá uma olhada no Laszlo, a estrutura é a mesma, e a forma de comunicação com a camada de negócios também. Dá uma olhada nos tutoriais dele, caso opte por Flex, a unica diferença é a sintaxe xml.
O SDK do Flex é gratuito vc pode codificar em qq editor de textos.
O q é pago é o Flex Builder e os gráficos que compõem o Flex Builder Professional e custa em torno de R$ 2100.
O Flex suporta três tipos de origem de dados, http devolvendo xml, webservice e RemoteObject que usa o protocolo AMF que serializa os objetos Flex para Java / PHP / etc este formato é binário o que torna o tráfego de dados muito mais rápido do que os outros dois. O RemoteObject precisa de uma “ponte” entre o client (Flex) e o server (Java / PHP, etc) que se encarrega de fazer a (des)serialização dos objetos, tem dois gratuitos para Java: GraniteDS e BlazeDS da própria Adobe que é um subset do LCDS da Adobe que este sim é pago. Para PHP tem o OpenAMF se não me engano.
A documentação (pdfs) que estão disponíveis para baixar junto com o Flex é muito completa.
Para universitários o Flex Builder é gratuito.
Uso aqui na empresa e é muito bom e fácil de programar.