Java + Flex no NetBeans

Olá pessoal,

Eu tenho um projeto em Java criado no Netbeans, ele ta no padrão MVC certinho… só que as telas (VIEW) estão em JSP/HTML, e eu quero passar essas telas pra Flex. Mas não sei como fazer essa ligação entre meus Servlets e o Flex.

Estou com muita dificuldade, pois acho varios tutoriais, video aulas, mais é tudo para Eclipse, com aquele Plugin lá do Eclipse/Flex Builder.

Sei que existe um comunicador (Ex.: BlazeDS), mas queria saber como configurar e usar ele, no NetBeans. E não dá pra mim usar o Eclipse nesse meu caso, tem q ser o Netbeans mesmo.

Meu problema maior está sendo esse: Configurar o Flex pra receber os dados do Java, igual eu faço hoje nas JSP/HTML.

Obs: Estou usando o Adobe Flex Builder 3 para construir as telas e NetBeans 6.9 para fazer toda a programação Java.

Esse projeto é pra conclusão de curso da faculdade, coisa meio simples: (cadastro, consulta, excluir, altera, porém vou ter q fazer um controle de caixa e estoque ainda :S ) .

Alguém pode me ajudar a configurar esse comunicador? Se precisar eu hospedo meu projeto junto com o BD pra vocês darem uma olhada.

Desde já agradeço a todos. :slight_smile:


Ricardo Jr.

Ricardo,
Vc pode fazer os dois separadamente. O bom de estar juntos é q facilita o debug mas vc tb pode debugar separado como explico aqui: http://fabiophx.blogspot.com/2010/01/debug-em-producao.html

Eu te recomendo seguir este exemplo do Erko [url]http://blog.erkobridee.com/2010/03/28/adobe-flash-builder-flex-4-blazeds-4/[/url], seguindo este exemplo vc terá um projeto mesclado Flex + Java, mas estará tudo configurado, vc verá q será criado na pasta web o web.xml e na pasta Web-INF tudo q vc precisa na pasta lib os jars do blaze e na pasta flex os xmls, pega tudo isso e coloca no teu projeto Java no NetBeans depois cria um projeto Flex sozinho no Eclipse e em Project > Properties > Flex Library Compiler > Additional compiler arguments do exemplo do Erko vc verá o atributo -service q deverá apontar para o teu arquivo services-config.xml no projeto Java / NetBeans e além disso neste campo vc terá q colocar o atributo -context-root=contexto q nome da aplicação qd é feito deploy no Tomcat.

Espero ter ajudado.

[]s