JAva+FLEX

3 respostas
V

Pessoal estou desenvolvendo um sitema web utilizando FLex com java, virifiquei que para integrar ambos é necessário a utilização do BlazeDS e ainda estou procurando utilizar para camada de persistencia o hibernate. Estou também o apache TOm Cat. Além dessas tecnologias citadas é necessário mas alguma para esse projeto. Algumas pessoas me falaram sobre o spring e me ajudaria muito se alguém defini-se em linha gerais sua utilidade nesse projeto agradeço desde já toda ajuda.

3 Respostas

oliversistemas

Cara… com essas ferramentas que você selecionou eu já implementei um Sistema de Gerenciamento Arquivístico, com arquivamento, busca, e recuperação na forma de PDF.
Naquela época eu ainda nem sabia usar o Hibernate, fiz a persistência usando o JDBC na unha mesmo.
Foi assim a integração:

Tomcat{

Flex3.0(actionscript) <> BlazeDS <> Java(JDBC) <> MySQL

}

Tentei usar o Flex4 mas não consegui resolver alguns problemas por falta de fontes de referências, pode ser que agora, um ano depois, eu até consiga.
Boa sorte!

surfzera

Eu aqui usei Flex4 - > Json -> spring -> postgress

surfzera

para persistencia de dados você pode usar o spring jdbctemplate que nada mais é do que uma abstração para acesso a base de dados, ele faz quase o mesmo papel que o hibernate.

abraço.

Criado 20 de janeiro de 2011
Ultima resposta 20 de jan. de 2011
Respostas 3
Participantes 3