Java fora do País

6 respostas
R

Galera tive a oportunidade de visitar a Austrália uma vez, me encantei pelo país, pensei comigo aqui eles devem pagar muito bem os programadores java.

Então gostaria de perguntar a todos, como é questão de salários fora do nosso país. (EUA, EUROPA, OCEANIA, etc).

Galera se fosse possível tem alguém aqui que  trabalhou com java fora do país o que achou ? Vale a pena deixar o nosso querido Brasil ? (claro q não para sempre ).

Outra coisa quem  teve esta experiência, poderia recomendar algum  site, ou alguma coisa assim, passos para conseguir um emprego  fora, dificuldades encontradas, etc.

Além de falar fluentemente a língua do local desejado .

Acho q a nível de experiência tanto profissional como cultural valeria a pena passar pelo menos uns 2 anos  fora, e ganhar um bom salário.

Para quem teve a experiência poderia nos escrever os passos para conseguir um bom emprego, tipo um HOW-TO.

Flw galera.

6 Respostas

B

Um colega de serviço trabalhou 2 anos com java na Hungria.
Ele é Hungaro, está aqui no ES para fazer intercambio… hehehehe :slight_smile:

A

Rap,

no guj tem artigo legal do Guilherme Silveira, falando da experiência que ele teve trabalhando na Alemanha por dois anos, vale a pena dar uma olhada: http://www.guj.com.br/java.coluna.6.1.guj

[]s

M

rapaiz… eu só sei q aqui a gente é pago a preço de banana pelo oq faz… :???:

M

realmente…eu acho um absurdo o q agente eh obrigado a aceitar…eh nosso bendito pais de terceiro mundo…

R

Infelizmente esta é a realidade do Brasil, possuímos mão de obra qualificada mas não somos valorizados.

Como é feito hoje em dia com a Índia, lá tem mão de obra qualificada, que empresas como microsoft estão deslocando seus desenvolvimento para lá, para que os pobres indianos programam por uma banana.

Por isso tenho a vontade de um dia me mudar para um país de primeiro mundo para tentar um salário melhor.

Vamos esperar pots de alguma experiência vivida lá.

Enquanto isso …

M

[color=“green”]Oi oi pessoas,

É realmente verdade q pagam mal (a principio), mas eu acho q como experiencia conta muito…

Vc aprende a falar mais uma lingua, expande a sua area de contatos, aprende a conviver com outra cultura… eu acho q isso tudo conta…

Alem do mais, quando vc voltar, vc tem emprego garantido.

Eu espero ter uma oportunidade de trabalhar fora… :lol: [/color]

Criado 15 de março de 2005
Ultima resposta 17 de mar. de 2005
Respostas 6
Participantes 6