Java-gnome

11 respostas
Caetano

Alguém aí já instalou o pacote java-gnome com sucesso (Linux) ??? Sempre quando uso o make install dá erro …

:roll:

11 Respostas

cv1

Qual o erro, Caetano?

Caetano

Desculpa velho, não sabia que ia ser tão rápido :lol: , infelizmente estou tentando usar em caso e por isso vai ser impossível te passar o que é agora, eu mando o que é exatamente hoje a noite mas , se não me lembro após executar “make all” aparece alguns erros Nothing to do Gnome…Nothing to do JAva … acho melhor pegar o erro correto e passar.

[]s

louds

Programar GTK+ em java dever ser muito bizarro. Eu recomendaria a todo que reclamam de AWT.

Java é 1 péssima linguagem para se usar com GTK+. Já que esse toolkit usa callbacks para tudo.

rigolin

Além de perder a portabilidade…

sadismo mesmo…

louds

portabilidade?
acho que gtk+ roda em mais plataformas que J2SE, assim como i gnome.
O ruim é a dependencia de bibliotecas nativas

Caetano

e aí “louds”, valeu! os caras estavam quase me triturando, só por causa do GTK+ (vou repetir várias vezes até eles terem dor de cabeça). Que nada galera, o interessante aqui é verificar o uso disto tudo para criar (tentar …) algo interessante. Bem, no meu caso, não sou programador experiente, para falar a verdade estou começando a lidar mais com istoagora pois passei alguns meses desempregado e trabalhava com administração de rede (básica :cry: ) e suporte com isto vejo a possibilidade de fazer alguns trabalho spequenos e que possam me render algum extra por isto tento experimentar vários “sabores”, mas com falei são projetos pequenos (bem pequenos aliás) e por isto não comprometeria em nada alguma empresa com base tecnológica estabelecida. E também principalmente por que estou me formando este ano em C. da Computação então tenho que tentar aplicar alguma coisa não é ??? Abraços!

louds

Sem problemas.

Se o gnome-java oferecer maioria dos recursos que as APIs do GNOME oferecem, é 1 enorme quebra-galho para desenvolver 1 aplicação desktop completa.

Só queria que existisse binding pro KDE/QT

cv1

Olha cara, acho difícil que ninguém tenha pensado nisso ainda… se vc der uma procurada, acho que vc até encontra alguma coisa :slight_smile:

louds

Tem bindings pro KDE 2.0.1 e são meio que uma gambiarra.
Ate agora não ouvi falar nada sobre bindings pra versão 3.
http://developer.kde.org/language-bindings/java/

Caetano

Também acho legal o QT, o único problema , no meu caso, é que a licença para desenvolvimento é free quando se fala em projetos não-comerciais e open-source, caso contrário deve-se comprar o pacote. Mas seria muito legal tê-lo como o GTK junto ao Java. Aliás, li que na próxima versão do Kernel 2.6 a ferramenta gráfica para cofiguração seria baseada em QT. Muito boa, visto que no KDE existe já uma ferramenta para isto é é nota 1000 !!!

[]s

louds

Esse é o único problema de quem tiver problema em desenvolver software GPL comercialmente.
O legal é que o KDE, caso voce possua uma licença do QT, permite ser usado em software de fonte fechado.

Criado 11 de julho de 2003
Ultima resposta 15 de jul. de 2003
Respostas 11
Participantes 4