Java-gnome

Alguém aí já instalou o pacote java-gnome com sucesso (Linux) ??? Sempre quando uso o make install dá erro …

:roll:

Qual o erro, Caetano?

Desculpa velho, não sabia que ia ser tão rápido :lol: , infelizmente estou tentando usar em caso e por isso vai ser impossível te passar o que é agora, eu mando o que é exatamente hoje a noite mas , se não me lembro após executar “make all” aparece alguns erros Nothing to do Gnome…Nothing to do JAva … acho melhor pegar o erro correto e passar.

[]s

Programar GTK+ em java dever ser muito bizarro. Eu recomendaria a todo que reclamam de AWT.

Java é 1 péssima linguagem para se usar com GTK+. Já que esse toolkit usa callbacks para tudo.

Além de perder a portabilidade…

sadismo mesmo…

portabilidade?
acho que gtk+ roda em mais plataformas que J2SE, assim como i gnome.
O ruim é a dependencia de bibliotecas nativas

e aí “louds”, valeu! os caras estavam quase me triturando, só por causa do GTK+ (vou repetir várias vezes até eles terem dor de cabeça). Que nada galera, o interessante aqui é verificar o uso disto tudo para criar (tentar …) algo interessante. Bem, no meu caso, não sou programador experiente, para falar a verdade estou começando a lidar mais com istoagora pois passei alguns meses desempregado e trabalhava com administração de rede (básica :cry: ) e suporte com isto vejo a possibilidade de fazer alguns trabalho spequenos e que possam me render algum extra por isto tento experimentar vários “sabores”, mas com falei são projetos pequenos (bem pequenos aliás) e por isto não comprometeria em nada alguma empresa com base tecnológica estabelecida. E também principalmente por que estou me formando este ano em C. da Computação então tenho que tentar aplicar alguma coisa não é ??? Abraços!

Sem problemas.

Se o gnome-java oferecer maioria dos recursos que as APIs do GNOME oferecem, é 1 enorme quebra-galho para desenvolver 1 aplicação desktop completa.

Só queria que existisse binding pro KDE/QT

Olha cara, acho difícil que ninguém tenha pensado nisso ainda… se vc der uma procurada, acho que vc até encontra alguma coisa :slight_smile:

Tem bindings pro KDE 2.0.1 e são meio que uma gambiarra.
Ate agora não ouvi falar nada sobre bindings pra versão 3.
http://developer.kde.org/language-bindings/java/

Também acho legal o QT, o único problema , no meu caso, é que a licença para desenvolvimento é free quando se fala em projetos não-comerciais e open-source, caso contrário deve-se comprar o pacote. Mas seria muito legal tê-lo como o GTK junto ao Java. Aliás, li que na próxima versão do Kernel 2.6 a ferramenta gráfica para cofiguração seria baseada em QT. Muito boa, visto que no KDE existe já uma ferramenta para isto é é nota 1000 !!!

[]s

Esse é o único problema de quem tiver problema em desenvolver software GPL comercialmente.
O legal é que o KDE, caso voce possua uma licença do QT, permite ser usado em software de fonte fechado.