Olá, achei vários tópicos antigos de 2006 à 2008 falando sobre qual é melhor ou mais usado IDE/Plugin para se desenvolver a interface gráfica no Java.
Porém hoje, neste tópico, gostaria que me ajudassem a escolher alguns dos mais usados, tanto free quanto os pagos, citando os seus altos e baixos.
Pelo que sei até agora, o Matisse do NetBeans(Free) e o myEclipse(Pago), plugin do Eclipse são os melhores?
Nem sabia q existia plugins pagos para Eclipse, mas se fosse eu escolheria o do Netbeans mais pronto do que o do Eclipse.
alem do netbeans eu gosto do window builder do google, da uma olhada
Cara eu uso o netbeans por obrigação, a parte visual dele é muito boa, mais o resto é uma droga, o eclipse novo já vem com o visual instalado, se eu fosse vc testava ele acho que vai ser bastante feliz.
[quote]alem do netbeans eu gosto do window builder do google, da uma olhada
http://www.eclipse.org/windowbuilder/[/quote]
Bom dia,
Eu particularmente prefiro o windowBuilder para Eclipse que o Polverini citou do que o Matisse no Netbeans.
Abraços
O windowBuilder é oque está vindo com o eclipse agora ?
[quote]O windowBuilder é oque está vindo com o eclipse agora ?
[/quote]
Flavio, não sabia que o Eclipse tava vindo com editor visual nativo. Você tá falando do Eclipse Indigo?
Tô usando e não encontrei.
Abraço
[quote=prog.tiago][quote]alem do netbeans eu gosto do window builder do google, da uma olhada
http://www.eclipse.org/windowbuilder/[/quote]
Bom dia,
aconselho o window builder do google pois acho codigo dele mais limpo que do netbeans.
Na verdade eu tinha visto um video falando das novidades, de uma olhada nesse slide acho que é o window builder mesmo.
que eu saiba o window builder é nativo no eclipse indigo !
O vídeo fala do WindowBuilder sim, mas trata-se de projetos disponíveis no MarketPlace.
Eu uso ele e realmente o código fica “limpo” se comparado com o Matisse do NetBeans.
Abraço
Obrigado a todos que postaram, como a maioria recomendou o WindowBuilder do Eclipse, irei começar com ele, tanto por ser do Eclipse como por ter o código mais limpo, mas quando estiver entendendo mais, irei testar as outras opções pra ter uma opinião também sobre esse assunto.