Java heap sace - estouro de pilha por TableModel

Pessoal

Instalei um aplicativo java no usuario com uma maquina Windows XP com banco PostgresQL. Após alguns cadastros o usuario foi acessar uma TableModel para pegar um item e esta retornando essa Exception: java.langOutOfmemoryError in thread “TimerQueue”.
Exception in thread “Clock thread” java heap space

Na minha maquina uso Windows 7 e fiz os testes e não acontece isso. Será que existe alguma incompatibilidade no Windows XP.

Alguem pode me ajudar a resolver isso com alguma opção para o java aumentar seu espaço de memoria. Como posso verificar qual espaço de memória o aplicativo está usuando na maquina do windows xp?

grato.
.

nazaocta,
pode ser muitas coisas…query grande no seu ORM, você pode estar enviando muitos dados para o seu table model sem PAGINAR, um recurso está aberto de bobeira…
para o pessoal te ajudar melhor, é necessário que você nos dê mais informações:

1-Qual a configuração das duas máquinas(processador,RAM, dos softs instalados…se é 32,64)
2-Você usa a mesma JVM(versão) nas duas máquinas?Ou uma é 32 bits e outra 64?
3-Qual o seu ambiente de trabalho(Eclipse…).Tem ferramentas como o VisualVM que ajuda muito.

Ironlynx,

Maquina Windows XP - desktop do usuário
processador intel i3 3.20 ghz
memory 4.0gb core 3
S.O. ou FAT de 32 bits
Software instalados normais comerciais da microsoft, sistema em rede de 100mbps
jre-7-windows-i586-iftw baixado da oracle

Maquina Window 7 - notebook onde foi construido o sistema
processador intel core 2 Duo 2,27 ghz
memory 4.0 gb
S.O. ou FAT 64 bits
Software normais microsoft, Netbeans 7.3 e PostgresQL 9.2
jre-7-windows-x64 baixado da oracle

Essa base de dados no Postgres é a base maior pois trata da ordem de erviço, mas os campos que tou pegando são 9 campos do banco, sendo 2 descritivos contendo 30 caracteres e o resto inteiros.
Não entendi o que vc quis dizer com TableModel paginavel visto que, esse é o meu primeiro projeto e peguei a TableModel no Guj e adaptei para os meus dados somente isso, se tem q fazer essa paginação vc pode me explicar como se faz, por favor? Instalei o mesmo sistema em outro note só que com a jre7 do windows x64 e funciona perfeitamente. Meu medo é que só possa rodar o sistema com windows 7, e tem ainda muitos usuarios com xp?

Nada consta para mim que pode haver recurso aberto de bobeira, se tem essa possibilidade como devo procurar na minha aplicação?
Grato.

Pessoal

Resolvi enxugar ou dar uma refatorada no codigo para ver se é esse o problema. Por enquanto, tou trabalhando nisso e agradeço por tudo.

Não fique perdendo tempo, use um profiler para descobrir onde está o problema.