Java heap sace - estouro de pilha por TableModel

4 respostas
N

Pessoal

Instalei um aplicativo java no usuario com uma maquina Windows XP com banco PostgresQL. Após alguns cadastros o usuario foi acessar uma TableModel para pegar um item e esta retornando essa Exception: java.langOutOfmemoryError in thread “TimerQueue”.
Exception in thread “Clock thread” java heap space

Na minha maquina uso Windows 7 e fiz os testes e não acontece isso. Será que existe alguma incompatibilidade no Windows XP.

Alguem pode me ajudar a resolver isso com alguma opção para o java aumentar seu espaço de memoria. Como posso verificar qual espaço de memória o aplicativo está usuando na maquina do windows xp?

grato.
.

4 Respostas

Ironlynx

nazaocta,
pode ser muitas coisas…query grande no seu ORM, você pode estar enviando muitos dados para o seu table model sem PAGINAR, um recurso está aberto de bobeira…
para o pessoal te ajudar melhor, é necessário que você nos dê mais informações:

1-Qual a configuração das duas máquinas(processador,RAM, dos softs instalados…se é 32,64)
2-Você usa a mesma JVM(versão) nas duas máquinas?Ou uma é 32 bits e outra 64?
3-Qual o seu ambiente de trabalho(Eclipse…).Tem ferramentas como o VisualVM que ajuda muito.

N

Ironlynx,

Maquina Windows XP - desktop do usuário
processador intel i3 3.20 ghz
memory 4.0gb core 3
S.O. ou FAT de 32 bits
Software instalados normais comerciais da microsoft, sistema em rede de 100mbps
jre-7-windows-i586-iftw baixado da oracle

Maquina Window 7 - notebook onde foi construido o sistema
processador intel core 2 Duo 2,27 ghz
memory 4.0 gb
S.O. ou FAT 64 bits
Software normais microsoft, Netbeans 7.3 e PostgresQL 9.2
jre-7-windows-x64 baixado da oracle

Essa base de dados no Postgres é a base maior pois trata da ordem de erviço, mas os campos que tou pegando são 9 campos do banco, sendo 2 descritivos contendo 30 caracteres e o resto inteiros.
Não entendi o que vc quis dizer com TableModel paginavel visto que, esse é o meu primeiro projeto e peguei a TableModel no Guj e adaptei para os meus dados somente isso, se tem q fazer essa paginação vc pode me explicar como se faz, por favor? Instalei o mesmo sistema em outro note só que com a jre7 do windows x64 e funciona perfeitamente. Meu medo é que só possa rodar o sistema com windows 7, e tem ainda muitos usuarios com xp?

Nada consta para mim que pode haver recurso aberto de bobeira, se tem essa possibilidade como devo procurar na minha aplicação?
Grato.

N

Pessoal

Resolvi enxugar ou dar uma refatorada no codigo para ver se é esse o problema. Por enquanto, tou trabalhando nisso e agradeço por tudo.

ViniGodoy

Não fique perdendo tempo, use um profiler para descobrir onde está o problema.

Criado 30 de julho de 2013
Ultima resposta 2 de ago. de 2013
Respostas 4
Participantes 3