Java imprimir recibo

4 respostas
fabioebner

Pessoal alguem tem alguma materia de java imprimindo naquelas impressoras de recibo (impressora fiscal)

obrigado

4 Respostas

ibira

Já desenvolvi para imprimir em uma impressora matricial, e no casa tive que conhecer a linguagem da impressora, e meu colega desenvolveu para imprimir em uma impressora térmica, que também teve que aprender os comandos que devem ser mandados para a impressora.
Não sei se é o seu caso, poderia tentar começar por ai…
Você consegue imprimir algo do computador para a impressora via comandos??

No meu caso consigo mandar direto um texto pra porta da impressora e ela imprime (copy texto lpt1 ) mais ou menos isso, agora não me lembro direito :).

fabioebner

Entao cara eu achei o drive para a Bematech que a q meu cliente usa… porem nao achei nada de como enviar o q eu quero imprimir para a impressora… nao achei nenhum materia para isso…

alguem sabe aonde acho??

valeu

ibira

Então, sei uma olhada rápida no site da Bematech e encontrei na área de donwloads os drivers e manuais das impressoras, não olhei o manual, mas deve ter no manual a linguagem da impressora.
Tem exemplos em um tipo de impressora que eu vi em outras linguagens, acho que da pra tirar uma base dai…

Fernando_Generoso_da

A tempos atrás, pelo menos no site da bematech tinha a api java para comunicação com as impressoras fiscais. Não sei agora. Liga pra eles e pede suporte.

Fernando

Criado 12 de março de 2009
Ultima resposta 12 de mar. de 2009
Respostas 4
Participantes 3