Pessoal alguem tem alguma materia de java imprimindo naquelas impressoras de recibo (impressora fiscal)
obrigado
Pessoal alguem tem alguma materia de java imprimindo naquelas impressoras de recibo (impressora fiscal)
obrigado
Já desenvolvi para imprimir em uma impressora matricial, e no casa tive que conhecer a linguagem da impressora, e meu colega desenvolveu para imprimir em uma impressora térmica, que também teve que aprender os comandos que devem ser mandados para a impressora.
Não sei se é o seu caso, poderia tentar começar por ai…
Você consegue imprimir algo do computador para a impressora via comandos??
No meu caso consigo mandar direto um texto pra porta da impressora e ela imprime (copy texto lpt1 ) mais ou menos isso, agora não me lembro direito :).
Entao cara eu achei o drive para a Bematech que a q meu cliente usa… porem nao achei nada de como enviar o q eu quero imprimir para a impressora… nao achei nenhum materia para isso…
alguem sabe aonde acho??
valeu
Então, sei uma olhada rápida no site da Bematech e encontrei na área de donwloads os drivers e manuais das impressoras, não olhei o manual, mas deve ter no manual a linguagem da impressora.
Tem exemplos em um tipo de impressora que eu vi em outras linguagens, acho que da pra tirar uma base dai…
A tempos atrás, pelo menos no site da bematech tinha a api java para comunicação com as impressoras fiscais. Não sei agora. Liga pra eles e pede suporte.
Fernando