Java - iniciando - compilador

4 respostas
A

Bom Dia !

Pessoal preciso saber de uma forma que eu altera a variavel do sistema “windows” para eu conseuir compilar qualquer arquivo java.

Detalhe o micro em questão é do meu trabalho.

O CMD está abilitado e o regedit também, porém a propriedades de sistema não está.

Alguém pode dar uma força.

4 Respostas

maior_abandonado

http://www.microsoft.com/technet/prodtechnol/windowsserver2003/pt-br/library/ServerHelp/44500063-fdaf-4e4f-8dac-476c497a166f.mspx?mfr=true

la tem como mexer com as variaveis do windows…se vc tiver privilegios de usuario para fazer isso…

T

Dica: não mude as variáveis de ambiente (lembre-se, no seu micro de trabalho você não pode fazer isso).
Em vez disso, escreva uma batch que faça isso. Não mexa usando Regedit que é desnecessário, perigoso e pode ser que esteja em um lugar que você não tenha as permissões adequadas.
Exemplo de batch que pode ser usada para setar as variáveis de ambiente:

PATH=C:\Arquivos de Programas\Java\JDK1.6.0_02\bin;%PATH%
set CLASSPATH=

Pegue as linhas acima e copie para um arquivo chamado “variaveis.bat”. A seguir, no Command Prompt, digite:

variaveis

isso irá chamar o variaveis.bat.

Quando você encerrar o Command Prompt, a alteração que você fez (que é temporária e só vale para essa janela do Command Prompt) será esquecida, por isso é que você tem de executar toda vez o variaveis.bat antes de chamar o javac.

A

O detalhe e que as variaveis do sistema estão bloqueadas, só posso mecher nas variaveis do usuario.

T

E é por isso que lhe recomendei usar uma batch. Ela só mexe em variáveis de usuário, e só dentro da sessão do cmd.exe.

Criado 28 de setembro de 2007
Ultima resposta 28 de set. de 2007
Respostas 4
Participantes 3