O enunciado desse programa diz o seguinte.Elabore um código em Java para criar uma função que mostra na tela o resultado do fatorial de um número. Colocar esta função dentro de um loop que irá de 1 a 10 para ele mostrar cada um desses fatoriais.
Criar uma função que irá retornar a mensagem falando se um determinado número é primo ou não.o programa do fatorial é fácil o problema é o a função pro num.primo ou não no mesmo programa. Isso é o que tentei fazer,por favor alguém me ajuda.
[/code]
Código:
class FatorialComFuncao {
public static void fatorar(int numero) {
int fator = 1;
for (int i = numero; i > 1; i--) {
fator *= i;
}
System.out.println(numero + "! = " + fator);
}
public static void main(String args[]) {
for (int x=1; x<=10; x++)
fatorar (x);
}
}
public static void main(String[] args) {
O pessoal posta um enunciado, um código, e não posta a dúvida. Ótimo!
J
Jose_Carlot
Boa Noite a todos, desculpa ai Andre Rosa é falta de pratica, mas eu preciso de um programa com os dois enunciados.
Marcelo_de_Andrade
Jose Carlot, edita o teu post e coloca o código entre as TAGS [code] e você também não mencionou qual erro está gerando?
J
Jose_Carlot
Boa Noite a todos, desculpa ai Andre Rosa é falta de pratica, mas eu preciso de um programa com os dois enunciados, quando tento executar esta aparecendo aqueles icones vermelhos do netbeans.
Código:classFatorialComFuncao{publicstaticvoidfatorar(intnumero){intfator=1;for(inti=numero;i>1;i--){fator*=i;}System.out.println(numero+"! = "+fator);}publicstaticvoidmain(Stringargs[]){for(intx=1;x<=10;x++)fatorar(x);}}publicstaticvoidmain(String[]args){longx=4;if(ehPrimo(x))// se for primo System.out.println(x+" é primo");else// se não for primo System.out.println(x+" não é primo");}}
Marcelo_de_Andrade
if(ehPrimo(x))
O primeiro erro que vi, de onde você tá chamando esse método?
Sua classe tem 2 métodos main?