GUJ / Java / Topico Java(iniciante) 16 de agosto de 2006 3 respostas D donateloPJ 16 de agosto de 2006 Galera tenho dois exercicios bazico para resolver mas nao estou conseguindo quem puder me ajudar… Bom tenho 6 numeros{12,6,23, -1,18,5}primeiro tenho que colocalos em ordem crescente??? Segundo separar os impares dos pares??? quem puder me ajudar, ficarei muito grato… Alura Desenvolvimento Back-End Java Sua Carreira em desenvolvimento back-end Java: dos fundamentos à arquitetura de sistemas... 3 Respostas M marcosbrandaoPJ 16 de ago. de 2006 para ordenar usa o metodo sort de um arry: int[] arr = {12,6,23,-1,18,5}; arr.sort();//esse metodo ordena em ordem crescente para separar se e par ou impar: usa o operador %: if (arr[i]%2 = 0) o numero é par D donateloPJ 16 de ago. de 2006 OK “Marcos Brandao”… mas descupa minha ignorancia mais como é empregado este metodo no código??? B BravoxPJ 17 de ago. de 2006 pode ser algum desse tipo public static int[] ordena( int[] arr ){ Arrays.sort( arr ); return arr; } public static int[] par( int[] arr){ int[]arrPar = new int[ arr.length]; int indice = 0; for (int i = 0; i < arr.length; i++) { if (arr[i] % 2 == 0) { arrPar[indice] = arr[i]; indice++; } } return arrPar; } Bravox Criado 16 de agosto de 2006 Ultima resposta 17 de ago. de 2006 Respostas 3 Participantes 3 Topicos relacionados Como saber se um mes tem 4 ou 5 semanas?[RESOLVIDO] 31 respostas Como converter inteiro para string! 13 respostas Comando SELECT para selecionar intervalo de data SQL SERVER 12 respostas &, &&, |, ||. Qndo usar? 6 respostas O método split 12 respostas Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos. Casa do Codigo Inteligencia Artificial e ChatGPT: Da revolucao dos... Por Fabricio Carraro — Casa do Codigo