Quero saber como instalar e configurar uma pc doméstico, para poder mecher com java,mas tem que ser tudo,do inicio ao fim das configurações, e queria uma boa aposltila pra iniciante de como programar com java :?: !
De qualquer forma , obrigado!
Quero saber como instalar e configurar uma pc doméstico, para poder mecher com java,mas tem que ser tudo,do inicio ao fim das configurações, e queria uma boa aposltila pra iniciante de como programar com java :?: !
De qualquer forma , obrigado!
æ Dr.
Olha só, tem um link de tutoriais no Portal, lá tem a sessão iniciantes,
Lá tem de tudo, instalação em diante…
Link: http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Content&pa=list_pages_categories&cid=18
Divirta-se, bom estudo, e qualquer dúvida é só postar.
Espero que tenha ajudado,
Abraço,
Maicon
kra primeira mente seja bem vindo a familia PJ!!! 
Espero q possa aproveitar ao maximo d td o conteudo q temos aqui no PJ.
Mas comecando a responder as suas perguntas…
Como o maicon_b falo, e so vc entrar la no link e ver em q vc ta precisando…
Eu escrevi um tutorial pra pessoas com o seu caso, pra aquelas q nunca mecheram com java e tb pra aquelas q nunca programaram…
E fala qual SO q vc usa q eu te passo como q faz pra setar as variaveis!!!
Espero q possa ajudar !! Qualquer coisa, mas qualquer mesmo, posta ai q nois ja da um jeito!!!
Abracao e te +
kra primeira mente seja bem vindo a familia PJ!!!![]()
Espero q possa aproveitar ao maximo d td o conteudo q temos aqui no PJ.
Mas comecando a responder as suas perguntas…
Como o maicon_b falo, e so vc entrar la no link e ver em q vc ta precisando…
Eu escrevi um tutorial pra pessoas com o seu caso, pra aquelas q nunca mecheram com java e tb pra aquelas q nunca programaram…E fala qual SO q vc usa q eu te passo como q faz pra setar as variaveis!!!
Espero q possa ajudar !! Qualquer coisa, mas qualquer mesmo, posta ai q nois ja da um jeito!!!
Abracao e te +
Inicialmente , quero fazer uma home page simples ,mais quero ela fina, quero usar jsp, da mesma forma, seria pra mim aprender ou pelo menos compreender java, por que pelo que eu vi , ainda vo te que rala com delphi uns 9 meses, vou usar o Eclipse, o que acha da minha idéia ?
cara c vc precisar d mais ajuda pode contar comigo, eu tbem tive muito problemas na instalação do eclipse e tomcat,servlet, jsp…etc mais no fim deu tudo certo, acho q aprendi alguma coisa, c precisar é só dizer…
kra, acho q logo mecher com JSP d kra e meio fd…
Tipo jsp ja vaz parte do j2ee, acho q vc deveria comecar pelo j2se, pois e a base…
No j2ee, vc ja vai trabalhar com j2se e + o servidor d web! Acho q fica bem + dificil.
Nas escolas d informatica q dao curso d jsp(pelo menos nas q vi) eles pedem pelo menos o curso basico do j2se…
Eu n entendo muito de jsp n, mas tenho um material basico aqui em ksa… C vc quizer eu mando pra vc por e-mail!!
Abracao e te +